O Distrito Federal está na reta final com os preparativos do Congresso Estadual 2011. O encontro acontece no Ginásio Nison Nelson, a partir do dia 7 de abril e segue até o domingo, dia 10. Momento muito esperado por todos os carismáticos por ser a grande oportunidade de formação e espiritualidade, além de fortalecer a unidade dentro do Movimento.

Esse será o segundo evento estadual da RCC do Brasil nesse ano. O primeiro, já no novo formato, aconteceu em janeiro em Pernambuco.

Aos moldes de todos os congressos desse ano, na quinta e sexta-feira, o encontro é dedicado a formação e direcionando para servos, coordenadores de Grupos de Oração e lideranças do estado. Cerca de 500 pessoas são esperadas na edição de Brasília.

Na sexta-feira, acontece a abertura do congresso aos demais encontristas, com a celebração da santa missa, às 18h. No sábado e domingos acontecem pregações e atividades gerais do evento.

Os membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL estão percorrendo o país e participando de todos os encontros estaduais. O objetivo é falar claramente sobre esse novo tempo de construção e reconstrução espiritual, vivida atualmente pelo Movimento.

Entre as presenças confirmadas estão o presidente do Conselho Nacional Marcos Volcan, a secretária-geral, Maria Beatriz Spier Vargas e o coordenador estadual do Distrito Federal, Herculano Marinho, além de outras lideranças da RCCBRASIL.

Os estados de Rio Grande do Norte e Goiás também realizarão seus Congressos durante o mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.