A Renovação Carismática Católica no Piauí, vivendo a experiência da escuta e oração, realizou no último sábado (3) o processo de eleição do novo coordenador estadual do Movimento no estado do Piauí, com a presença do Conselho Estadual, composto pelos coordenadores diocesanos. Também estiveram presentes o diretor eclesiástico da RCC Piauí, Padre Alcindo Saraiva, e Isabel Leal, presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão, que conduziu a eleição. Lucivan dos Santos, do Grupo de Oração Jesus é Nossa vida, atual coordenador estadual do Ministério de Música no Piauí, foi eleito para a coordenação estadual no biênio 2019-2020. A eleição ocorreu na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, onde foi promovido o Conselho Estadual, que após a eleição recebeu a equipe estadual. 

alt“Uso as palavras de Zacarias após ficar cheio do Espírito Santo, quando ele canta: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo… Deus é bendito por esse tempo de graça, (…) e como Zacarias eu quero cantar e bendizer o nome do Senhor, por esta eleição. Assim como Zacarias, há medo e insegurança, quando eu olho apenas para mim, mas o Espírito Santo vem e me convence de que eu não farei nada, quem vai realizar todas as obras é o poderoso salvador: é Jesus, o Senhor da minha vida, o Senhor do Movimento carismático, no Piauí, no  Brasil, no mundo. Ele nos mostra o rosto do Pai, nos dá o seu Espírito e nos leva também à sua Mãe Santíssima, quero bendizer a Deus por este tempo novo e como Nossa Senhora, eu digo: eis aqui o servo do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” concluiu.

Até o final de 2018, a presidência do Conselho está sendo exercida por Nilde Freitas, que também pertence ao Grupo de Oração, Jesus é Nossa Vida, está em seu segundo biênio, como coordenadora estadual do Movimento no estado do Piauí. Lucivan, que iniciará sua coordenação em 2019, é da arquidiocese de Teresina. A RCC está em festa, pelas grandes graças alcançadas e pelo agir de Deus neste tempo.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.