A RCC dos estados de Minas Gerais e Mato Grosso vivenciaram momentos de partilhas, orações e renovação durante a reunião de eleição dos novos presidentes do Conselho Estadual para o biênio 2013/2014. Foram eleitos, Cristiano Coelho em Minas Gerais e Giovanna Caseli no Mato Grosso .
 
Ambas eleições aconteceram nos dias 20 e 21 de outubro com a presença de membros do Conselho Nacional da RCC e líderes diocesanos. Em Minas Gerais, a secretária do Conselho Nacional, Beatriz Vargas presidiu a eleição. Já no Mato Grosso, a presidente do conselho estadual do Paraná, Vera Lúcia da Silva,  esteve à frente na escuta e no discernimento da escolha. 
                                                                                        
altPretendemos dar o melhor que temos para Minas, e para isto, contaremos com o poder do Espírito Santo e a intercessão da Virgem Maria para nos auxiliar neste novo chamado, quero ser muito fiel aquilo que é próprio da RCC – evangelizar (servir) a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.” Ressalta Cristiano, atual coordenador na diocese de Governador Valadares e atuante no Movimento há 18 anos. 
 
Sobre a eleição da nova coordenação da RCC Mato Grosso, coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas, Neilon Vilela fala do clima fraterno e do comprometimento da liderança: “A Renovação Carismática Católica de Mato Grosso está em oração por esse momento de início de um Novo Pentecostes para todo estado, e com um sentimento de gratidão por Cristiane  que se dedicou com amor e presteza à frente dos trabalhos da RCC MT nos últimos três anos. Só podemos dizer: vinde Espírito Santo sobre esse novo tempo!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.