Um dos propósitos do II Encontro Nacional de Promoção e Articulação para as Comunidades Carismáticas é o resgate da unidade da identidade da Renovação Carismática Católica do Brasil entre os Grupos de Oração e Novas Comunidades do país inteiro. Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, coordenadores de Dioceses, Novas Comunidades e Grupos de Oração estão convidados para este grande evento que acontecerá em em Vila Velha/ES.

O encontro é promovido pela Assessoria para as Comunidades da RCCBRASIL, coordenada por Reinaldo Beserra dos Reis. Para ele, a importância deste encontro está no resgate da identidade carismática. “A história nos dá conta de que a falta de uma objetiva e consistente reflexão sobre identidade, vocação e missão levou, no passado, inúmeras expressões eclesiais suscitadas pelo Espírito a ‘ficar pelo caminho’, às vezes por distanciar-se do carisma original, e noutras por uma decorrente incapacidade de permanecer em adequada comunhão com a própria Igreja”.

Para que o objetivo central do encontro seja atingido, a Assessoria conta com a presença do maior número de coordenadores diocesanos e de novas comunidades, para ampliar o debate e a integração entre os encontristas e, com isso, resgatar esta riqueza a ser conservada por todos. “O Papa João Paulo II nos pediu: ‘Preservem a identidade de vossos Grupos e Comunidades carismáticas’. Ou seja, essa identidade é uma riqueza a ser conservada, na Igreja. Este é um dos propósitos de nosso Encontro para as Comunidades”, finaliza Reinaldo.

Inscrições

As inscrições para o II Encontro para Comunidades Carismáticas estão abertas através deste link ou com o Escritório Estadual da RCC Espírito Santo, pelo telefone (27) 3223-5619 ou no e-mail rcc.es@hotmail.com. O custo do Encontro é de R$ 230,00 e dá direito à alimentação e alojamento. Participe.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.