O encerramento da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) da RCCBRASIL, foi realizado na última quarta-feira (23), com a formatura. Nesta edição a Escola contou com a participação de mais de 100 alunos, de 19 estados diferentes e foi realizada na Casa de Retiro Coração de Jesus, em São José dos Campos (SP).

altCom o período de 10 dias a Escola contou com a presença de diversos professores: Andres Arango, presidente do Conselho Carismático Católico Latino Americano (CONCCLAT), Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e vice presidente do CONCCLAT, Leandro Rabello, Diretor da ENFLM e segundo secretário do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Fabiano Idem, coordenador diocesano do Ministério de intercessão (Limeira), Padres Micael de Moraes – Sjs, João Evangelista – Sjs e Hélder Pio – Sjs, da Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas), Elvis Rodrigues, filósofo e escritor – RCC Ceará, Vinicius Simões, secretário geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Lucas Oliveira, presidente do Conselho arquidiocesano de Botucatu (SP), Maristela Teixeira, presidente estadual da RCC (Rio de Janeiro) e Lucimar Mazieiro, RCC São Paulo.

O processo de formação é dividido em 1ª e 2º etapa, sendo a primeira com conteúdo mais conceitual e teórico, e a segunda mais prática e pastoral. Essa metodologia é aplicada para que cada aluno possa construir uma base bem fundamentada não somente nas realidades do Movimento, mas também enquanto membro da Igreja. Disciplinas como cristologia, eclesiologia, ecumenismo, doutrina social e promoção humana estão presentes na ENFLM.alt

O aprendizado não se detém apenas na sala de aula, mas se estende à vida fraterna, momentos de oração, práticas espirituais e missão. Tudo com o objetivo de uma formação integral da pessoa, tendo em vista a dimensão humana e espiritual. Os alunos também contam com o suporte de aconselhamento pessoal, por meio do atendimento de confissão com sacerdotes e oração com as religiosas e professores membros do Movimento.

A Escola é realizada anualmente. Para se inscrever é preciso ter concluído o módulo de formação básica da Renovação Carismática Católica e apresentar uma carta de recomendação do coordenador(a) diocesano(a). Já está definida a data da Escola edição 2020, que será nos dias 12 a 22 de janeiro. Em breve as inscrições estarão abertas e disponíveis pelo site da RCCBRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.