Em 2018, a Renovação Carismática Católica do Brasil vai promover mais uma edição do Encontro de Reflexão Teológica. Esse ano, o evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, na capital paulista, com o tema  “Pensando teologicamente a RCC neste novo tempo”. Serão dois dias de profundas partilhas teológicas, palestras, momentos fortes de oração e mesas de debate, onde serão respondidas perguntas sobre os temas propostos.   

Ao falar sobre o significado do encontro para o Movimento, João Claudio Rufino, coordenador da Comissão Nacional de Reflexão Teológica da RCC, partilhou que este momento formativo e reflexivo se destina aos líderes, leigos e clérigos atuantes do Movimento ou desejosos de uma experiência de conhecimento mais profunda sobre a própria espiritualidade carismática e realidade missionária. “O Encontro de Reflexão Teológica tem como objetivo tratar, de forma acadêmico-teológica, temas concernentes à corrente de graça, a Renovação Carismática Católica, ampliando a compreensão e a eficácia na ação evangelizadora de suas lideranças e evangelizadores”, explicou o coordenador.

 

Presenças

O evento conta com a presença de Katia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Pe. André Rodrigues (Doutor em Ciência e Teologia Patrística pelo Institutum Patristicum Augustinianum, em Roma; Professor de Patrologia e Cristologia no Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e membro do Conselho Católico Carismático Latino-americano, o CONCCLAT), Pe. Antônio José (doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, professor de Teologia na Universidade Católica de Petrópolis, pregador, escritor, assessor espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Huanderson Leite (teólogo e articulador estadual da Comissão para o Diálogo Ecumênico da RCC de São Paulo. Fundador da Comunidade Ruah Adonai e ex-coordenador diocesano da RCC de Campo Limpo) e João Cláudio Rufino (Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, coordenador da Comissão de Reflexão Teológica da RCCBRASIL e membro da Equipe Nacional do Ministério de Pregação)

O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro de 2018 no Teatro Paulinas, localizado a Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana, São Paulo (SP). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Para mais informações, acesse o hotsite do evento (www.rccbrasil.org.br/reflexaoteologica) ou entre em contato conosco pelo e-mail departamento.eventos@rccbrasil.org.br ou ligando para o Escritório Nacional da RCCBRASIL no (12) 3151-9999.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.