Quase 600 pessoas participaram do IX Encontro Estadual de Servos da RCC Tocantins. Foram dias intensos de formação, avivamento e convivência fraterna. O Encontro aconteceu de 20 a 22 de abril, na cidade de Porangatu (GO), município que está na região da abrangência da Prelazia de Cristalândia.

Carismas no Grupo de Oração, Santidade e o tema da RCC para este ano (Apascenta as minhas ovelhas): essas foram as temáticas abordadas nas pregações do encontro. A tarde e a noite do sábado foram dedicadas às formações específicas dos Ministérios da RCC.

Houve também um momento especial na programação, onde o responsável pelas motivações no Estado para a construção da Sede Nacional da RCC expôs o andamento do projeto. Os participantes puderam conhecer mais sobre esse sonho para a RCC do Brasil, para assim, motivar seus grupos de oração a realizarem ações em prol dessa causa.

Vários sacerdotes e diáconos estiveram presentes no Encontro e todos os dias houve a celebração da Santa Missa. Destaque para a valorização do sacramento da reconciliação, que foi lembrado durante as pregações e momentos de oração. Os padres se colocaram à disposição e atenderam o povo de Deus que, em número considerável, procurou a confissão durante o encontro.

Para os participantes do encontro, dois momentos se destacaram. O primeiro foi a pregação do Diácono Heldeir, ministrada logo após um breve momento de oração diante do Santíssimo Sacramento; Heldeir falou sobre Santidade. Outro momento bastante comentado pelos participantes diz respeito aos workshops dos ministérios, realizados no sábado à tarde e à noite.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC-TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.