A Ilha do Marajó sediou a festa da unidade da RCC Pará. Nos dias 14, 15 e 16 de março aconteceu o Encontro Estadual de Ministérios, na cidade de Breves, com a presença de cerca de mil carismáticos de 11 ministérios e 13 dioceses e prelazias. Membros dos conselhos estadual e nacional estiveram presentes e ministraram pregações e formações.

Salomão Ronaldo, coordenador prelatício da RCC Marajó, classifica o evento com um milagre da providência divina. “Organizar eventos assim não é fácil, mas devemos olhar pra graça de Deus e crer que os milagres irão acontecer”, afirma. Antônia Aline, de Castanhal, também experimentou da Providência. Ela foi sorteada por meio de uma rifa na diocese e foi ao encontro junto a mais seis irmãos. “Estamos aqui para testemunhar que Deus providenciou em nossas vidas”.

A programação contou com missas, confissão, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, workshop dos Ministérios e noite carismática. Os shows ficaram por conta de Dyego Afonso e Fátima Souza. As missas foram presididas pelo Bispo do Marajó, Dom José Luiz Azcona, e outros padres locais.

UNIDADE

altPara ir a Breves, 400 pessoas viajaram em barco fretado pela RCC Pará, com saída de Belém, capital do estado. Diversas dioceses já se reuniam nas 12 horas de viagem. Missa, oração do terço da Misericórdia e Mariano, Grupos de Oração e Incendeia fizeram parte da programação no barco, que teve direito até a assistir jogo de futebol entre os times paraenses.

Além de carismáticos vindos de todos os cantos do segundo maior estado do País, membros de novas comunidades participaram do EEM. Comunidade Providência Santíssima, Kerygma, Presença, Aliança Anawa e Salvistas estiveram presentes.

Pauliana Lima, da Comunidade Kerygma, foi ao evento com o objetivo de ter mais formações e aprimorar seu serviço. “Algo me tocou no workshop [de Comunicação]. As formações dadas foram essenciais para minha caminhada, agora vou poder ver de outro ângulo o ministério que eu sirvo”, garante.

MISSÃO

altÉ na Ilha do Marajó que a Renovação Carismática Católica do Brasil tem duas casas de missão. O trabalho árduo e essencial de evangelização na ilha é feito por missionários que abraçam o chamado de Deus. Durante a missa de encerramento, Johnatan Pereira recebeu o envio para assumir a coordenação da casa de missão de Breves, antes dirigida por Maria Aparecida Martins.

As crianças do Projeto Anjo da Guarda, realizado na Ilha do Marajó, cantaram na missa de sábado e emocionaram a todos. O projeto é de grande importância, especialmente por se tratar de uma região em que ainda é intenso o tráfico humano, é o que afirma Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL. “Ao ver a alegria daquelas crianças, a gente percebe o quanto é importante o trabalho em Breves, por ter chegado onde outros não conseguem chegar”.

 

Assista ao vídeo com os momentos marcantes do EEM Pará:

{youtube} WPO1DzNcWH4|560|315|1{/youtube}

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.