Desde quarta-feira (31) até domingo (3), famílias católicas de todo o mundo estão reunidas na cidade italiana de Milão para o 7º Encontro Mundial das Famílias. O evento é uma ocasião na qual as pequenas Igrejas Domésticas podem ir ao encontro do Sumo Pontífice.

O casal coordenador nacional do Ministério para as Famílias da RCC, Airton e Marli Silva, está na Itália participando dessa grande reunião.

Segundo eles, as palestras e homilias vêm chamando atenção à necessidade de que a família se reúna para momentos de lazer, baseando-se no tema do evento “O Trabalho e a Festa”. Segundo os pregadores, muitas vezes o foco fica no provimento financeiro da família através do trabalho e se esquecem da convivência.

“Há uma preocupação com a família, pois os pais, por causa do trabalho, não se tem mais como acompanhar seus filhos, e se consomem pelo trabalho, uma necessidade criada pela sociedade. Aí se perde o sentido do sagrado, no que Deus criou seis dias de trabalho, mas também o dia de descanso e festa da família”, explicam os coordenadores.

O Evento
O Encontro Mundial das Famílias é promovido pelo Pontifício Conselho para a Família e a diocese que o acolhe. É formado por uma série de eventos, como palestras, congressos e celebrações litúrgicas e espirituais, que buscam a promoção da família dentro da sociedade. Tal como a JMJ, é um encontro convocado pelo papa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.