Ao final desta quinta-feira (26), após os workshops, foi realizada a Santa Missa de encerramento do Encontro Nacional de Formação na Basílica em Aparecida (SP). Com a celebração de Dom Alberto Taveira, a família carismática se reuniu e foi alertada por ele sobre a importância da entrega de toda vida da Renovação Carismática Católica em nosso país.
Dom Alberto destacou a emoção de ver tantas pessoas concentradas em um só lugar e perceber que todas elas foram tocadas por Deus a estar em Aparecida durante este Encontro. “Aproveitem estes dias como um Retiro Espiritual” recomendou. “É o Espírito que suscita os dons e conduz os passos da Igreja. Todos aqui estão imbuídos de um Espírito missionário e é preciso que todos saiam daqui enviados como operários da messe”.
A Basílica estava muito cheia e isso não passou despercebido ao Bispo: “Esta Igreja está lotada e quantas pessoas passaram muitas dificuldades para estar aqui hoje. Gastaram muito dinheiro, distâncias imensas, muitas horas de viagem e trouxeram suas bolsas vazias somente com o essencial para este Encontro. Deus não se esquece de nenhuma dessas atitudes”.
Como última reflexão, Dom Alberto relembrou que o Reino de Deus está próximo e precisamos aprender a anunciar e proclamar esta verdade. “Que ninguém despreze os jovens, velhos, doentes, crianças. Não desprezemos ninguém! Deus deu a cada um de nós o Espírito de fortaleza e não de timidez. Há muitas pessoas sedentas do amor de Deus no mundo e precisamos chegar até elas”.
Ao final da celebração, Katia Roldi Zavaris presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, fez a prece de consagração a Nossa Senhora. Após a oração, a presidente também convocou todos os presentes a fazer uma oração espontânea de entrega pessoal e de toda a missão do Movimento à Maria.