Na segunda parte da manhã do Encontro Nacional de Intercessão Profética, que já reúne cerca de 2000 intercessores, o vice-presidente do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) e presidente da Comissão de Intercessão da RCC internacional, Cyril John, fez o segundo ensino. Refletindo sobre o “Chamado e Urgência da Intercessão”, iniciou ressaltando o mandato profético que Jesus lhes dava naquele momento.

Cyril atentou para as prioridades de um intercessor que, em primeiro lugar, precisa rezar e apresentar súplicas a Deus em todas as coisas, pois isso é agradável a Ele, como diz 1 Tm 2,1-3. Pegando um guarda-chuva, o pregador ilustrou como funciona a estrutura da Igreja: “Digamos que o guarda-chuva é a Igreja, as varetas são os Ministérios presentes nela (Acolhida, Formação, Promoção Humana, etc.), mas a haste central é o Ministério de Intercessão”.

O indiano observou que, no Brasil, ainda se tem tranquilidade para se professar a fé, pois os católicos estão presentes em grande número. Ao contrário, por exemplo, na Índia e no Irã, onde os cristãos não possuem esse privilégio. Cyril acrescentou que para se ter uma vida tranquila e com dignidade é preciso rezar e estar atento para não ser negligente na oração.

altSegundo o vice-presidente do ICCRS, há mais de dois mil anos, Jesus está à direita do Pai intercedendo por nós e deseja que todos experimentem a salvação que Ele conquistou na cruz. “E para que todos possam viver esta graça, Jesus nos chama a ajuda-lo, a sermos parceiros d’Ele e darmos as mãos para a realização desta grandiosidade que Deus tem para todos. Somos lentes de aumento do Senhor para que se faça um grande Pentecostes”, disse Cyril que enfatizou que essas lentes deixam mais visível a Deus e concentram a graça para o povo.

Lembrando-se de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier e São João Maria Vianey, o pregador reafirmou que aqueles ali presentes são chamados à intercessão para resgatar almas para Deus. “É necessário que rezemos por aqueles que nos foram confiados, não esquecendo nem dos nossos governantes. Um intercessor precisa estar em oração para que o Senhor abra as portas em seus caminhos, possibilitando assim a nossa caminhada junto dele em nossa missão”, completou.

Ainda falando sobre a importância da oração, Cyril John disse que se deve orar para que não haja medo de proclamar a Palavra de Deus e para que as pessoas estejam preparadas para recebe-la. “Tudo o que fazemos precisa ser sustentado pela oração, não devemos fazer nada por impulso, precisamos buscar sempre aquilo que é a vontade de Deus. Deus nos chama a segurar em suas mãos e ajuda-lo nessa obra. E qual será a nossa resposta?”, encerrou o pregador convidando os participantes a dizerem “sim” ao chamado de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.