A Renovação Carismática Católica da diocese de Floriano, no Sudoeste Piauiense, realizou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o Encontro Diocesano de Formação para Pregadores. O evento reuniu servos dos Grupos de Oração das paróquias dos municípios de Colônia do Gurguéia e de Floriano, local do encontro.

O coordenador estadual do Ministério de Pregação no Piauí, Daniel Ramos, foi um dos formadores. Leonor Garcia e Fernanda Coelho, respectivamente coordenadoras diocesanas do mesmo Ministério em Floriano, Teresina e Ráurison Ribeiro, do núcleo nacional do Ministério de Comunicação Social também ministraram formações.

A dinâmica do encontro contemplou pregadores já atuantes nos seus Grupos de Oração e os que estão iniciando as formações e oficinas necessárias para o exercício do Ministério. Em salas separadas, os primeiros estudaram a apostila 2 e os demais a apostila 1. Ambas do Ministério de Pregação da RCCBRASIL.

O objetivo foi formar pregadores que atuam prioritariamente em seus Grupos de Oração, mas igualmente na Igreja em geral, nos moldes em que orienta a coordenação nacional do Ministério de Pregação de nosso Movimento Eclesial.

Ao final, Leonor Garcia, coordenadora do Ministério na RCC daquela diocese agradeceu o empenho dos participantes ao mesmo tempo em que os direcionou sobre a continuidade desta fase formativa. Mais ensinos e oficinas continuarão a ser ministrados logo em breve.

alt alt

—————–

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Piauí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.