Um projeto que transforma vidas, que traz diversos testemunhos de fidelidade e providência, que mesmo sem estar finalizado já é sinal de Pentecostes a nós. Esta é a Nossa Casa, Nossa Bênção, ação que teve um stand especial durante o ENF 2014.

No espaço da construção, os participantes do Encontro de Formação puderam conversar com vários membros das comissões estaduais e nacional da construção e tirar todas as dúvidas a respeito de contribuição e do próprio projeto.

Valdir Pivatto, Rodrigo Souza, Luis Cruz, Vagner De Labio, Abílio Alves e Gilseppe Fim Dalfior, todos membros da comissão para construção, estaduais e nacionais, partilham como a construção se tornou parte indispensável de sua missão. “Por vezes, olhávamos para a Sede Nacional apenas como um projeto material, um local onde grandes outros projetos poderiam se realizar. Isso é fato. No entanto, Deus nos chamou à atenção para algo bem maior. Muito mais do que um prédio, a ação de construir é uma resposta concreta de conversão e fidelidade a Deus”, contam.

Verdade que pode ser confirmada com tantas graças que já foram testemunhadas em vários lugares do Brasil. Como uma família moradora de uma favela em Lunardelli/PR, que contribuiu fielmente com um carnê da construção. Durante os 18 meses de colaboração, nunca faltou-lhes nada e o pai da família declarou: “Talvez eu nunca vá até lá, mas se Deus fizer para os outros, o que fez em nossa vida, já posso dizer que valeu muito a pena”. Depois disso, assumiram mais três novos carnês.

altExemplos assim nos fazem crer ainda mais nas promessas de Deus para nós como Movimento. E os membros da comissão afirmam firmemente: “Não temos ainda a devida compreensão do que esse local será. Mas, sabemos que é uma peça estratégica no projeto de Deus. E não nos preocupamos em pensar em como será, queremos apenas dar a nossa resposta para Deus hoje”.

Agradecimento à fidelidade no ENF

Durante a Santa Missa do sábado (25) no ENF, alguns representantes das comissões da construção entraram na procissão do ofertório com todos os mecanismos de arrecadação já utilizados para dar continuidade na construção, como os cofrinhos, o Livro de Ouro, no qual estão registradas doações feitas para a Sede Nacional, e os carnês de contribuição.

Os membros da comissão ainda partilham o sonho e a promessa: “Tal como quando olhamos para o Santuário de Aparecida sentimos: ‘aqui é a casa de Mãe’; quando olharmos para nossa Sede Nacional, perceberemos: ‘aqui está o Espírito Santo’. A Nossa Casa, Nossa Bênção será o ponto de referência da RCC, a referência da Cultura de Pentecostes; será um lugar que aponta para o céu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.