Quem passar pelo espaço dedicado à formação online no Encontro Nacional de Formação poderá encontrar orientações sobre cada um dos cursos oferecidos pelo Instituto de Educação à distância da RCCBRASIL.

Neste espaço, também há um computador disponível para que os carismáticos possam conhecer a plataforma utilizada pelo IEAD, para facilitar o acesso posterior e o cadastro de novas inscrições. Além disso, as pessoas que já são alunas do Instituto podem tirar suas dúvidas a respeito do ambiente virtual e suas atividades.

Segundo a coordenadora do IEAD, Márcia Dalva, ter um stand deste projeto no Encontro Nacional de Formação é muito propício, já que é um encontro destinado ao ensino e o Instituto oferece uma formação continuada e aprofundada.

Maria Iolanda de Almeida, membro aliança da Comunidade Mariana Boa Semente e coordenadora do Grupo de Oração Fonte de Luz, da diocese de Quixadá/CE, está fazendo seu 10º curso no IEAD.

A cearense procurou a Educação a Distância da RCCBRASIL, pois havia sido eleita para a coordenação paroquial, mas possuía muitas dúvidas. “Tinha no meu coração que Deus capacita os escolhidos. Sempre tive muita sede de aprender mais, então um irmão me apresentou o Instituto”.

O primeiro curso feito por Iolanda foi “Identidade da RCC”. “Depois do primeiro, fui me interessando cada vez mais pelos temas apresentados e decidi continuar aprofundando meu conhecimento. O IEAD foi muito bom para mim, principalmente, porque moro no interior do estado e temos dificuldade de acesso a esses conteúdos”.

“Os cursos do IEAD abriram minha mente para a leitura e compreensão. Precisamos aproveitar este tempo novo para a RCC. Os direcionamentos do ENF nos mostram a necessidade de formação. Nosso Movimento tem uma história firme e que é toda documentada. As pessoas precisam conhecer! Por isso, divulgo sempre os cursos por onde passo”, contou Iolanda.

IEAD e Missão

altTodos os participantes da Escola Nacional de Líderes e Missionários estão como voluntários no ENF 2014. No stand do IEAD, Ary Frutuoso, membro do Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, de São Miguel Arcanjo/SP, ajuda no atendimento aos carismáticos.

Há 25 anos na RCC, Ary já fez sete cursos no IEAD. Segundo ele, os cursos são um bom suporte que aumentam o conteúdo de conhecimento em todos os segmentos de serviços dentro do Grupo de Oração. “Aprendemos teoria e técnicas muito importantes para o exercício dos Ministérios. Poder ajudar os irmãos com aquilo que a gente já experimentou é gratificante. O IEAD proporciona que a gente experimente de forma mais profunda os Ministérios. Pois, só faz a experiência quem conhece de verdade”.

Promoção nos Workshops

Durante a sexta-feira (24), o IEAD esteve presente nos workshops do Ministério de Comunicação Social (MCS) e de Oração por Cura e Libertação (MOCL) para apresentar os serviços oferecidos aos carismáticos do país.

No workshop do MCS, foram apresentados três cursos: História da Igreja, Carismas e Formação para Pregadores. Já no workshop do MOCL, os participantes puderam conhecer o curso específico do Ministério.

Todos os que estavam presentes puderam receber desconto de 20 reais na inscrição. Para conseguir o benefício, os participantes precisam se dirigir ao stand do IEAD e deixar os dados para o cadastro no curso escolhido.

Formação continuada para a América Latina

Após o ENF, membros da RCC de três países latinos, México, Honduras e Peru, permanecerão no Brasil em reunião com o IEAD RCCBRASIL para dar continuidade ao planejamento dos cursos em espanhol. O primeiro curso em versão latina terá abertura de inscrições em março de 2014 e faz parte da série Sentinelas da Manhã, com o tema: um tempo novo para a juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.