As inscrições para a Escola Nacional de Líderes e Missionários (ENFLM) 2020 estão abertas até a próxima quinta-feira (12/12). A formação acontecerá do dia 11 a 21 de janeiro. Os interessados podem parcelar o valor em até 10 vezes no cartão de crédito. Nele estão inclusos hospedagem, alimentação, inscrição e kit do ENF 2020, camiseta da ENFLM e transporte (do terminal Rodoviário de Guaratinguetá até a Fazenda da Esperança – e para Cachoeira Paulista, para o 1º dia do ENF).

Na edição que celebra os 10 anos de ENFLM, estarão presentes Vinícius Simões, presidente eleito do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Leandro Rabello, professor e diretor da Escola, Lucimar Maziero, da RCC São Paulo, Beatriz Vargas, coordenadora nacional do Ministério de Pregação, padres e irmãs Salvistas.

A Escola tem duração de 10 dias e é realizada anualmente. Para se inscrever é preciso ter concluído o módulo de formação básica da Renovação Carismática Católica e apresentar uma carta de recomendação do coordenador(a) diocesano(a).

 

Processo formativo

O processo de formação é dividido em 1ª e 2º etapa, sendo a primeira com conteúdo mais conceitual e teórico, e a segunda mais prática e pastoral. Essa metodologia é aplicada para que cada aluno possa construir uma base bem fundamentada não somente nas realidades do Movimento, mas também enquanto membro da Igreja. Disciplinas como cristologia, eclesiologia, ecumenismo, doutrina social e promoção humana estão presentes na ENFLM.

O aprendizado não se detém apenas na sala de aula, mas se estende à vida fraterna, momentos de oração, práticas espirituais e missão. Tudo com o objetivo de uma formação integral da pessoa, tendo em vista a dimensão humana e espiritual. Os alunos também contam com o suporte de aconselhamento pessoal, por meio do atendimento de confissão com sacerdotes e oração com as religiosas e professores membros do Movimento.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.