O Conselho Nacional da RCC Brasil aprovou, na reunião realizada em janeiro/21, a 3ª etapa da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários com foco na formação humana. Essa etapa já acontecerá na próxima edição da ENFLM, com data ainda a ser definida.

Até o presente momento, a Escola oferecia duas etapas. Na 1ª etapa, os alunos recebem um conteúdo formativo geral (teológico-doutrinário e formações específicas da RCC), que possibilita ampliar sua visão como líder nas mais diversas instâncias do movimento e serviços à Igreja. 

Na 2ª etapa, os conteúdos são mais direcionados ao contexto missionário, possibilitando uma inserção dos alunos nessa realidade, tanto em questões teóricas quanto práticas. Em ambas as etapas, temas relacionados à formação humana já eram inseridos e abordados, com o objetivo de possibilitar ao aluno uma oportunidade de autoconhecer-se e, a partir daí, ressignificar a sua relação consigo mesmo, com os outros e com o próprio Deus.

No entanto, ao longo das edições, percebeu-se a necessidade de um aprofundamento nessa temática da formação humana, levando em conta os muitos desafios contemporâneos, que a todo momento nos fazem questionar quem somos, para que estamos nesse mundo, qual é nossa missão aqui e o que devemos fazer para nos realizarmos enquanto filhos amados de Deus, atentos e disponíveis ao chamado d’Ele para cada um de nós.

Desse modo, nasce a 3ª etapa, com o propósito de vencer os desafios do autoconhecimento e de possibilitar aos alunos uma experiência de imersão em si mesmos, que os leve a uma profunda intimidade com Deus, de forma a vivenciarem um relacionamento autêntico, saudável e filial com o Senhor, para que vivam a própria individualidade e tenham uma identidade sólida e positiva, sabendo quem são, conhecendo o seu valor e o seu papel, compreendendo por que e para que existem

Dentre as temáticas a serem abordadas nessa nova etapa da ENFLM, os alunos terão contato com temas acerca da filiação divina, da sexualidade humana, do estado de vida, dentre outros. 

Se você já fez a 1ª e a 2ª etapa da Escola Nacional, fique atento às informações sobre a 3ª etapa e não fique de fora dessa experiência: uma estratégia de Deus para você assumir sua verdadeira identidade e viver de forma coerente e integral o chamado de filhos de Deus. 

No segundo semestre, será realizado um evento on-line para ex-alunos da ENFLM e interessados nas próximas etapas, no qual você poderá tirar suas dúvidas e saber mais detalhes das novidades dessa Escola que já tem contribuído tanto com a formação de líderes e missionários, e poderá contribuir ainda mais!

Para mais informações, entre em contato com a equipe da Escola Nacional pelo email: escolaflm@rccbrasil.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.