A oito meses da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, a equipe da RCCBRASIL responsável pelas atividades do Movimento realizou uma série de reuniões na última semana para preparar cada uma das frentes de trabalho. Na última quinta-feira (29), parte dessa equipe se reuniu com o bispo da  diocese de Lorena/SP, Dom Benedito Beni, para acertar detalhes das atividades da Casa de Missão de Canas/SP na Semana Missionária que antecederá a JMJ e também do Festival da Juventude Carismática que acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho, antes do início da Jornada, em Canas/SP. Participaram da reunião o coordenador do Ministério Jovem de Lorena, Eduardo Souza, a coordenadora da Casa de Missão em Canas, Renata Fabian, o responsável pelos eventos da RCCBRASIL, Jorge Corrêa, e o coordenador geral das atividades da RCCBRASIL na JMJ, Ruy Lima. Segundo Jorge, Dom Benedito Beni aderiu à parceria e agora, o próximo passo será a definição dos campos de atuação.
 
Enquanto a reunião acontecia em Lorena, os responsáveis pela infraestrutura, logística e secretaria da missão “Jesus no Litoral JMJ Rio 2013” –  Marlos Almeida, Evandro José e , Cátia Lacerda, respectivamente,  visitavam  os locais onde acontecerá as atividades de evangelização da RCC durante dos dias de jornada no Rio. Lugares como a comunidade da Maré, o centro urbano e a zona oeste da capital carioca são campos missionários confirmados. alt
 
Na sexta-feira (30), a equipe que estava em Lorena também partiu para a cidade maravilhosa para uma reunião com o representante do Conselho Estadual da RCC/RJ, Ricardo Emílio e a coordenadora estadual do Ministério Jovem/RJ, Mariana Ferreira. Na pauta, assuntos como a acolhida dos missionários, o Festival da Juventude Carismática e o palco RCC Mundo.
 
Para saber mais sobre as atividades da RCCBRASIl na JMJ e se inscrever na missão Jesus no Litoral Rio 2013, clique aqui!
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.