De sexta-feira (16) a noite, até domingo (18), aconteceu o ERCOM Sudeste, na cidade de Juiz de Fora/MG, com a participação de mais de 70 comunicadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A organização do ERCOM conduziu as formações técnicas, espirituais e afetivas num formato de bate-papo entre irmãos, dando um ar descontraído ao evento.

A pregadora oficial, Frantieska Rangel, do Espírito Santo, questionou os participantes sobre: O que é ser um comunicador? Qual a necessidade de comunicar o amor de Deus às nações? “No meio secular, para comunicar bem um produto, convencer o público sobre a importância de um produto, é preciso conhecê-lo. No meio religioso não é diferente, é necessário conhecermos bem o produto que comunicamos, é necessário comunicarmos aquilo que experimentamos, estar inteirado sobre os assuntos da Igreja, do Movimento, do contrário, não conseguiremos convencer ninguém”, destacou Frantieska.

Os comunicadores tiveram momento de adoração ao Santíssimo após a pregação de Frantieska.  Durante o evento foram apresentados painéis, que abordaram temas deste “Eu amo a RCC”, até evangelização e inclusão social. Passando por mídias, Grupo de Oração e planejamento. A partilha foi bastante presente durante os dias que estiveram reunidos. No domingo encerrou com a celebração da Santa Missa.

O evento marca a história do Ministério de Comunicação da RCC Sudeste e trouxe a expectativa de levantar novos líderes. “Acreditamos que esse ERCOM, dará, em nome de Jesus, frutos de liderança e coordenadores da comunicação. Muitos foram tocados para serem bons pastores nas dioceses, cumprimos nossa meta para ensinar o povo a fazer gestão da comunicação. Percebi que Deus nos capacitou para ver a comunicação como um todo. Foi lindo ver o Senhor suscitando profetas da comunicação”, disse o articulador do Ministério de Comunicação Social, Fábio Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.