Comunicadores dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina se reuniram no 1º Encontro Regional de Comunicadores, na cidade de Florianópolis, entre os dias 2 e 4 de novembro, para receberem formação, oração e momentos proféticos de alegria no Senhor.
“Desde a intercessão, a palavra que o Senhor nos dava é que a alegria do Senhor seria a nossa força e foi isso que vimos se concretizar no ERCOM Sul”. Ressalta a coordenadora estadual do Ministério de Comunicação Social (MCS) de Santa Catarina, Fabíola Goulart.
Além da coordenadora estadual de SC, participaram também do evento, o membro da Equipe Nacional do Ministério de Comunicação Social, Gustavo Huguenin, que realizou um momento de partilha com os participantes, sobre a ação de Deus na vida e na missão do comunicador, a partir do seu sim.
Estiveram ainda no encontro o coordenador estadual do MCS Paraná; Fabio Luporini, a coordenadora do núcleo de formação do MCS do Brasil; Ana Paula Werka Rossa e o responsável pelo núcleo de fotografia do MCS de Santa Catarina, Marlon Costa Colombo.
De acordo com Fabíola, vários foram os momentos que marcaram o evento, dentre eles, a realização do Grupo de Oração Tesouro de Deus no sábado à noite, levando novo ânimo aos participantes. A palavra: “Consagra-te ao teu ministério!”, ministrada pelo coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC Santa Catarina, Umberto Sell, fez os participantes renovarem todo cansaço fortalecendo a missão. “O momento de adoração no Grupo , tocou profundamente o coração dos comunicadores, reanimou suas vocações e trouxe a eles uma alegria ainda maior de servir e de viver o MCS”, ressalta Fabíola.
Além dos momentos de espiritualidade, a vivência fraterna entre os participantes ficou marcada através da visita orientada pelo centro histórico da cidade de Florianópolis (Catedral, Praça 15 de Novembro, Largo da Alfândega e Mercado Público) e o ponto turístico natural mais conhecido da cidade, Lagoa da Conceição.
A coordenadora nacional do MCS, Lucia Zolin, participou do evento através de uma conferência on-line na qual partilhou sobre os rumos do Ministério e projetos aprovados. “Os projetos que ela partilhou e que foram aprovados no Conselho Nacional impressionaram o pessoal, que espera ansiosamente as próximas direções, como o Escola Nacional de Comunicação, formações através do IEAD, cartilhas, dentre outros” concluiu Fabíola.