O primeiro Encontro Regional de Jovens do Ministério Jovem da RCCBRASIL neste ano aconteceu neste último fim de semana , entre os dias 24 a 26 de junho em Porto Seguro/BA. O 4º ERJ-Nordeste reuniu mais de 1500 jovens vindos dos nove Estado da região. Uma ampla programação marcou um evento histórico para a juventude.

Lançando as redes, motivados pela Palavra de Deus, o ERJ começou com uma missão ao enviar três jovens pernambucanos para a cidade de Belmonte/BA. Diversos testemunhos voltaram com os missionários que permaneceram oito dias no local. Segundo os eles, “ficou a certeza da necessidade de assumirmos nosso batismo e irmos à missão, seja onde e como for,” testemunharam.

Como aconteceu

Na sexta-feira (24),o encontro começou com uma missa celebrada assessor espiritual do MJ nacional, Padre Alexander Cordeiro. Abertura do evento também contou com do coordenador nacional do MJ, Márcio Zolin, do, que celebrou na abertura, e toda a equipe do nordeste. Em seguida aconteceu um Show regado a muito Axé baiano, com Ministério Missão Canto Novo de Porto Seguro.

Após as pregações da manhã de sábado, a tarde ficou por conta de dois workshops. Em formação voltada para líderes, Márcio Zolin falou para cerca de 200 jovens. Já outro grupo participou da formação sobre a construção do Projeto de Vida Pessoal. Ao término, a juventude viveu outro momento forte no Local da Cruz, onde foi celebrada a primeira Missa na ocasião da chegada dos portugueses ao Brasil.

Os jovens ainda tiveram muita disposição para a noite, quando estava preparada uma festa junina com a força e marca da cultura nordestina. Eles caíram em um grande forró com a Banda Angelus de Eunápolis, com direito a quadrilha e delícias da culinária típica.

A manhã de domingo começou com  adoração ao Santíssimo, e logo após teve a pregação do articulador do MJ no nordeste, Cristiano Duarte, com o tema “Sentinelas da Manhã: por causa de Tua Palavra, lançarei as redes”. Encerrando as pregações do ERJ, Márcio Zolin desafiou os jovens a assumir o chamado missionário seja em terras distantes, como nas iniciativas Missão Europa e da Missão Marajó, seja no Grupo de Oração e no ambiente familiar.

“O ERJ 2011 foi marcante para toda a Juventude Nordestina, isso em todos os aspectos: unção, coragem, conversões, curas, alegria, inovação, dinamismo, criatividade, união, superação, providência e muitas batalhas travadas e vencidas pela Equipe de Organização do Evento”, disse o coordenador estadual do MJ da Bahia, Damião Dias Pinto, que chamou o evento de “ERJ dos valentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.