As atividades da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários seguem na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Reunidos nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os mais de 90 alunos estão divididos nas aulas da primeira e da segunda etapas.

Os alunos da segunda já começaram os seus trabalhos missionários. Na tarde de quarta-feira (18), eles fizeram o diagnóstico da região a ser atingida pela missão: entrevista com o pároco, mapeamento da região e organização do plano de missão fizeram parte desse levantamento. A partir desta quinta, eles serão transferidos para a região da Paróquia do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora Aparecida, onde realizarão as suas atividades. Ocorrerão evangelização porta-a-porta, noite carismática e momentos com as crianças. Outra meta dos alunos é resgatar a vivência da RCC na região, que já contou com Grupo de Oração.

Já na primeira etapa, as aulas tem gerado debates intensos e proporcionado um grande crescimento aos participantes. Segundo a coordenadora da Escola, Lucimar Mazieiro, esta tem sido uma turma bem participativa. “Vivemos em um ambiente fraterno”, diz.

Na noite de quarta, eles viveram um momento de atendimento individual de oração, conduzido por um grupo de servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação da diocese de Foz do Iguaçu. As atividades práticas também chegarão aos alunos dessa etapa: no sábado, eles se reunirão com núcleos de diversos Grupos de Oração de Foz para detectar pontos fracos e fortes, oportunidades e desafios.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.