A Escola Nacional de Comunicadores (Enacom) acontecerá no Nordeste pela primeira vez. É o grande momento para os jovens e os comunicadores de todo o Brasil, em especial os da região, experimentarem uma formação sólida e profunda sobre a Renovação Carismática e a Comunicação na Igreja Católica. A escola será realizada em conjunto com o Encontro Nacional de Jovens (ENJ), de 15 a 23 de novembro, na cidade de Caruaru/PE.

A Enacom estará na sua 4ª edição e pela 2ª vez terá um formato que se mostrou muito eficiente,  adotado em janeiro de 2014, no qual os alunos recebem as formações em sala e depois fazem estágio em um grande evento, podendo colocar em prática o que aprenderam. No início do ano, o estágio foi durante o Encontro Nacional de Formação e agora em novembro será durante o ENJ.

Na grade de matérias da Escola são trabalhados temas como a história da comunicação na Igreja Católica, Pneumatologia, Ciberteologia, metodologia no poder do Espírito Santo, Teologia do Corpo, Tecnologias para Web, com conteúdo direcionado para o serviço do dia a dia do comunicador.

A equipe de formadores da escola é de coordenadores estaduais do Ministério de Comunicação e professores oficiais da escola de líderes e missionários, dentre eles, Padre João Paulo Veloso de Tocantins, assessor espiritual do Ministério de Comunicação, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote e jornalista. Essa equipe ainda é composta por comunicadores de todo Brasil: Jardel Menezes, publicitário, proprietário de uma produtora de eventos, coordenador do acesso ao ensino técnico no Instituto Federal da Bahia e coordenador do Ministério de Comunicação Social na Bahia; Ana Karina, mestra em comunicação com ênfase em meios digitais, também coordenadora do acesso ao ensino técnico no Instituto Federal do Piauí IFPI e do Ministério no estado; Giancarlo Souza, jornalista e coordenador do Ministério na Paraíba, e Airton Rocha, designer gráfico com especialização em gestão para imagem corporativa, coordenador nacional do Ministério de Comunicação.

O investimento é de R$ 700,00, que inclui: hospedagem, alimentação e participação no ENJ. Em breve, as inscrições estarão disponíveis no Portal da RCCBRASIL.

Segundo Airton Rocha, a Escola é aberta para todos os membros da RCC, “inclusive motivamos a participação de coordenadores, lideranças, comunicadores, ou não. Apenas é necessário que o aluno esteja participando de um Grupo de Oração e tenha a autorização por escrito do coordenador para frequentar as aulas”, orienta o coordenador nacional do Ministério.

Por Ministério de Comunicação RCCBRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.