Em espírito de unidade e escuta a Deus, a Escola Nacional de Formação (ENFLM) iniciou mais duas etapas com o objetivo de aprofundar a identidade e espiritualidade de líderes e missionários do nosso Movimento. Cerca de 90 alunos, 20 na 2ª etapa e 70 na 1ª, participam das aulas que se iniciaram no dia 11 de janeiro na cidade de São José dos Campos/SP.
De acordo com a coordenadora da Escola, Lucimar Maziero, cada edição assume características próprias em relação às turmas e define o quê identifica a atual equipe: “Estou percebendo o quanto Deus está falando conosco. São momentos simples de oração, mas, profundos. Na primeira noite, quando estávamos na aula inaugural, fomos movidos a ouvir que Deus nos forma como exército da unidade para implantá-la em nossos estados. Durante o domingo, enquanto os participantes levantavam suas expectativas em um momento de trabalho em grupo, percebia que a sede para fazer a vontade de Deus é muito grande na vida de cada um”. Ressalta a coordenadora.
Lucimar também testemunha a unidade entre a ENFLM e o Ministério para Seminaristas pelo espírito de oração aos irmãos envolvidos no acidente em Tocantins.
Outro momento marcante da escola foi a espiritualidade vivida na capela: “Falando das experiências com o Senhor, em uma das noites, não tínhamos como realizar uma atividade programada porque faltou energia. Fomos levados neste momento à capela e lá compreendemos que Jesus, que é nossa luz, quer ser luz nas áreas que ainda estão nas trevas em nossa vida”, enfatiza.
Já estiveram na escola, ministrando momentos de ensino e espiritualidade, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, o membro permanente do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra, e o coordenador nacional do Ministério de Formação, Vinícius Simões.
Como conteúdos práticos, os alunos recebem formação, trabalham a espiritualidade, a vivência fraterna e o ardor missionário.
A Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários se estende até o dia 21 de janeiro para a preparação do Encontro Nacional de Formação, o ENF 2014.
A coordenadora da Escola expressa ainda suas expectativas em relação ao que espera dos alunos: “Espero que cada participante desta edição se aproprie das formações, da espiritualidade, da vivência fraterna, das missões e que tudo que foi anteriormente preparado pelos formadores, possa vir ao encontro da necessidade de cada um. Sempre que Deus nos reúne, Ele tem algo a nos dizer. Com certeza, Deus tem algo para comunicar aos participantes para que possam ser comunicadores segundo Sua voz”. Conclui.
Escola Nacional de Comunicação
Paralelo à ENFLM, inicia-se, nesta sexta-feira (17), a Escola Nacional de Comunicação (ENACOM), no mesmo local, a partir das 20h, com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Nilson Motta. Em seguida, ocorre a aula inaugural.