No último sábado (10), começou a Escola de Missionários na Casa de Retiros Coração de Jesus, em São José dos Campos/SP. Nestes quatros dias de escola, foram ministradas formações e orações para os participantes que estão na primeira e segunda etapa da Escola.

Neste ano a escola tem 64 alunos participantes na primeira etapa e 13 na segunda. Esses alunos já passaram por palestras com os formadores: Rogério Santos (RCC São Paulo); Valdinei Aparecido (RCC São Paulo) e Padre André (RCC Rio Janeiro). Ainda darão formação na escola ex-alunos e lideranças da RCC.

Dentre os conteúdos abordados, podem ser destacados os temas: Grupo de Oração, Introdução da Sagrada Escritura, Eclesiologia, Administrar no Espírito, Querigma, História e Identidade da RCC, Teologia do Corpo, Pneumatologia, Liderança, Formação humana, Discernimento Vocacional, Itinerário Missionário, Igreja Missionária, Fundamentação Missionária e Exposição Missionária. Tais conteúdos são fundamentais para a formação das lideranças e servos da RCC que estão em ativo serviço missionário em suas dioceses.

A Renovação Carismática Católica, sob a ação do Espírito Santo, criou a Escola de Formação para Líderes e Missionários, tendo sua primeira edição na Cidade de São José dos Pinhais/PR.

As atividades desta edição serão finalizadas no dia 20 de janeiro com a formatura dos alunos. Após a data, os alunos seguem para Aparecida/SP para participar do Encontro Nacional de Formação.

 

Para mais informações sobre a Escola Nacional, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.