Seis grandes retiros de carnaval acontecem nas dioceses do estado do Espírito Santo nesse carnaval. Mais de 60 mil pessoas devem participar desses encontros de espiritualidade e evangelização.  O maior deles é o Vinde e Vede, que acontece no Pavilhão de Carapina, na cidade de Serra, na Arquidiocese de Vitória. Em sua 19ª edição, o evento terá nesse ano, atrações como a dupla  Doidins de Deus (DDD), a Banda Bom Pastor (RJ) e os pregadores padre  Dudu, da Arquidiocese de Niterói/RJ, e o fundador da Comunidade Recado, Luiz Carvalho (CE).

Na Diocese da Cachoeiro de Itapemirim, acontecerá o Alegra-te 2013, na Casa de Retiro Santa Lúcia, em Gironda. O maior evento do sul do estado contará, esse ano, com a presença do bispo diocesano dom Dário Campos, do padre do conselho diocesano, Enildo, além da animação do Ministério de Música Yeshua. O Alegra-te terá também um espaço para o retiro infantil com crianças de 4 a 12 anos.

Já na Diocese de Colatina, acontecerão três retiros. Um deles é o Alegrai-vos, que está em sua 18ª edição. Ele será na Escola CAIC, localizada no bairro Bela Vista. Os pregadores confirmados são o paulista Ademir Nascimentos,  Vitor Jacobem, da cidade capixaba de Anchieta, e a coordenadora do Ministério Jovem da cidade de Linhares, Nayara Custódio. A animação será do Ministério Trindade Santa da Arquidiocese de Vitória.

Outra opção é o VIII Retiro de Carnaval com Jesus, que acontece no Centro Pastoral ao lado da Paróquia São Pedro. Os pregadores confirmados são o baiano Kal e Nivaldo, da cidade de Aracruz. O Ministério de Música Anúncio e Missão vai animar os presentes.

O XIV Renovai vai reunir os moradores das cidades de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva, no Centro de Formação e Assistência Social (Cefas), na cidade de Marilândia. O Ministério de Música Promessa promete não deixar ninguém parado. O evento também conta com retiro infantil.

A diocese de São Mateus realiza no ginásio de esportes de Pinheiros, o Retiro de Carnaval Alegrai-vos.

Faça sua opção e aproveite este feriado para louvar o Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.