A Renovação Carismática Católica do Amazonas, realizou nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na cidade de Manaus (AM), o repasse do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2019 (ENF).

A Santa Missa deu inicio ao encontro na noite da sexta-feira (15) na Igreja Nossa Senhora das Graças e foi presidida pelo Arcebispo Auxiliar da Arquidiocese Manaus, Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos. 

Além de formação, o encontro também proporcionou momentos de grande unidade e convivência fraterna entre os servos e coordenadores dos Grupos de Oração de Manaus e também das diversas instâncias do estado.

Tony Henrique Ferreira dos Santos, de 22 anos, natural de Borba, e coordenador da Prelazia de Borba do Grupo de Oração Manancial, viajou mais de 6 horas de barco, distância de 326 km de Manaus (AM), para vivenciar essa formação. “Fui muito bem acolhido em Manaus. Por meio do Repasse ficamos informados e sentimos que realmente fazemos parte desta corrente de graça. É uma alegria enorme fazer parte de tudo isso!”, disse.

Satisfeita com o resultado do evento, a coordenadora estadual da Renovação Carismática Católica do Amazonas, Maria Ocilene Rodrigues, afirmou estar bastante animada pela graça da espiritualidade que o Senhor suscitou para o ano jubilar. “Fomos agraciados com a mesma benção que se derramou sobre o Brasil no início do ano no ENF. Em nosso repasse vivenciamos o amor e a misericórdia do nosso Deus, que nos reuniu em um só coração e uma só alma!”, ressaltou.

De acordo com Alcidineia Mota da Costa, coordenadora do Grupo de Oração Renascer o amor, de Presidente Figueiredo, localizado na Região Metropolitana de Manaus, esse é o terceiro ano que ela vem participar do Repasse. Conta que tudo o que recebeu aqui leva para os irmãos do Grupo que participa: “Eu faço uma síntese e repasso no Grupo de Oração para todos os participantes, porque é maravilhoso tudo o que a gente aprende”, disse.

No domingo (17) foram realizados workshops e formações específicas para os Ministérios, em diferentes pontos da capital do estado.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.