O ano de 2013 terá um gosto especial para os carismáticos do Distrito Federal. Será o ano em que a RCC Brasília realizará todos os meses, Cenáculos de Oração  em razão dos 40 anos de existência do Movimento por lá. A comemoração foi vista por seus membros como um convite para que a RCC reveja sua caminhada, olhe sua trajetória e agradeça por todas as bênçãos alcançadas ao longo desse tempo, e as que virão.  
 
Durante o primeiro Cenáculo do ano, a passagem retirada do livro de Deuteronômio 8,2 representou um marco para os presentes: “Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor te conduziu por esses quarenta anos”.A  presidente do Conselho distrital, Kedina Rodrigues explicou que, durante este tempo o Movimento adquiriu experiência e maturidade espiritual. Ela, que é advogada e jornalista, casada e mãe de dois filhos, falou aos servos sobre sua trajetória pessoal. Apresentou as dificuldades enfrentadas no caminho e sua superação a cada uma delas, diariamente, para realizar o chamado de Deus, dizendo: “Que cada servo colabore com seus setores, lembrem-se de seu primeiro chamado e conheçam mais e mais Jesus dentro da RCC”. 
 
Arte comemorativa
Durante o Cenáculo, foi apresentada também a arte comemorativa dos 40 anos da RCC.Seu criador é o estudante de Design Gráfico Alexandre Brito. Durante o evento, ele explicou aos participantes o significado de cada símbolo e cor utilizados:   “O vermelho Cardeal, nos trás seriedade, compromisso e segurança. O Amarelo Ouro, nos lembra do trigo (algo puro nos textos bíblicos) transmite, conquista, algo duradouro. Em relação ao 40, no número zero, há um formato de um caminho, estamos entrando na terra prometida, pois está se renovando a RCC Brasília”, explicou.
 
 
 
Também completou 4 décadas…
Digno de recordação por seus 40 anos de existência é a comemoração da RCC do RJ realizada no mês de setembro do ano passado. A festa reuniu cerca de oito mil carismáticos em um evento histórico, cheio de alegria, memória e espiritualidade. Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o anúncio oficial da participação da RCC na Jornada Mundial. O anúncio da Missão “Jesus no Litoral” selou o compromisso de cada jovem carismático neste importante momento da vida da Igreja e do Movimento.
alt
 
Na oportunidade, o pregador Ironi Spuldaro motivou a juventude carioca: “Não basta ser palco da JMJ é necessário inflamar o coração das pessoas com o fogo do Espírito”, exclamou.Na oração que selou o momento final com a cruz peregrina, Pe. Geovane, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, proclamou a seguinte palavra: “Todos os jovens estão sendo selados com a força do Espírito Santo para o futuro da Igreja”.A cobertura desta grande festa está no site da RCC RJ, onde estão reunidos vídeos, fotos, textos, e testemunhos. Acesse o link e conheça o registro desta data tão importante, da história de conversão do estado que sediará o maior evento católico em julho de 2013. 
 
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.