Um dos momentos mais marcantes da manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, no ENF 2017 foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Conduzida pela carismática americana, Mary Healy, pelo padre Heldeir Gomes e pelo Ministério de Música do encontro, a adoração trouxe duas palavras importantes para reflexão e oração: João 11, 24-27 e Marcos 8, 34-38. 
 
Com orações voltadas para a cura interior, renúncia do mal e declaração do Senhorio de Jesus, os participantes do ENF foram convidados a uma renovação profunda da sua aliança com Deus. Por meio do exercício dos carismas, o Espírito Santo revelou que era preciso renunciar aos seguintes obstáculos que nos impedem de estar mais perto de Deus: a falta de fé, ao ceticismo, às práticas de ocultismo, ao medo e à idolatria. 
 
“O Senhor que nos tirar das situações de morte e quer que tenhamos vida em abundância. Ele conhece as nossas lutas e por isso não podemos deixar que as tribulações tirem o nosso foco daquilo que é o Senhor! Precisamos tomar a nossa mão e colocar na mão de Jesus, reconhecendo que Ele é Senhor e Salvador da nossa vida! Não percamos o foco! O Senhor caminha conosco; é Ele quem vai direcionando a nossa vida! Não tenhais medo; é isso que Ele nos fala nesta manhã”, enfatizou o padre Heldeir Gomes, que disse ainda: “Quando nós reconhecemos o Senhorio de Jesus e nos afastamos daquilo que não é essencial, nós nos colocamos diante Daquele que é verdadeiramente a luz. Isso no traz de volta à vida”.
 
Ao final, os participantes foram questionados se estavam dispostos a se doar na missão de propagar o Evangelho, de confirmar seus prodígios no poder do Espírito Santo, a ponto de sofrer perseguições e partilhar do coração chagado de Jesus. “Então, meus amados filhos, se vocês estão dispostos, estou dando a vocês o meu Coração e o meu Espírito de uma forma nova. Recebam! Recebam a água que está jorrando do Coração de Jesus, a água que jorra do meu trono no céu e o meu Divino poder que dou somente aos pobres e humildes”, foi proclamado em profecia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.