Dez dias de conteúdos profundos sobre a fé católica e a vida do Movimento. Na Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM), a liderança da RCC é imersa na Formação durante alguns dias e retorna ao Grupo de Oração mais preparada e fortalecida para a missão. Você já pensou em estudar dez dias com um grupo composto de líderes nacionais, estaduais, diocesanos e de Grupos de Oração da RCC de todo o Brasil? Em 2018, você terá uma nova chance!

A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) é uma formação oferecida pela Renovação Carismática Católica, que visa aperfeiçoar a formação de sua liderança. A RCC busca caminhar ao encontro da maturidade eclesial, contribuindo para que lideranças e missionários da RCC possam realizar uma evangelização mais eficaz, respondendo aos desafios sociais, políticos e religiosos presentes na sociedade atual.

A próxima edição da ENFLM vai acontecer de 13 a 23 de janeiro de 2018, em São José dos Campos (SP). Entre as disciplinas, os alunos irão estudar Liderança, Eclesiologia, Pneumatologia, Cristologia, Querigma, Sagrada Escritura, Mariologia e Missiologia.

Contudo, vale ressaltar que não são todos os membros da RCC que podem se inscrever na Escola. O evento, que oferece uma formação aprofundada, é direcionado às lideranças do Movimento que se enquadram nos requisitos abaixo:

 

Requisitos para inscrição

Para participar da ENFLM, o aluno:

– deve ser indicado pelo coordenador diocesano e pelo coordenador de seu Grupo de Oração (é necessário levar para a Escola uma carta de envio assinada pelo coordenador diocesano);

– não pode ser neófito (tenha iniciado a caminhada há pouco tempo);

– precisa ter uma prática de serviço no Grupo de Oração, diocese ou em ações missionárias, como o Jesus no Litoral, Cenáculos, Congressos, Rebanhões, etc;

– precisa ter passado pela iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons);

– precisa já ter feito o Módulo Básico de Formação da RCC completo.

Sugere-se que se inscrevam na Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários os:

–  coordenadores estaduais e membros de seus conselhos;

–  coordenadores diocesanos e membros de seus conselhos;

– coordenadores de Grupos de Oração e membros das equipes de serviço (Ministérios), que já tenham passado pela iniciação querigmática e formativa acima descrita.

 

Participações

Em 2018, como professores, estarão presentes:

– Katia Roldi Zavaris- presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL;

– Reinaldo Beserra dos Reis- membro permanente do Conselho Nacional e pioneiro da RCC no Brasil;

– Leandro Rabello- diretor da Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários;

– Cláudio Steula- coordenador nacional do Ministério de Formação;

– Vinícius Simões- presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro;

– Lucimar Mazieiro- presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo;

– Prof. João Claudio Rufino-Teólogo e coordenador da Comissão Teológica da RCC do Brasil;

– Vicente Gomes Neto- coordenador da Comissão Nacional de Formação;

– Padres e Irmãs da Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas); E mais!

 

As vagas são limitadas, garanta a sua participação! O valor de inscrição inclui hospedagem e alimentação durante todos os dias da Escola, traslados em São José dos Campos (da rodoviária para o local do evento), inscrição no ENF 2018 e translado de São José dos Campos até Cachoeira Paulista (SP), para participação no Encontro Nacional de Formação, em 23 de janeiro.

Até o dia 31 de agosto, o valor da inscrição é de R$ 935,00. O pagamento pode ser feito em uma única parcela (boleto bancário) ou parcelando em até 5x no cartão de crédito (confira o valor da inscrição nos próximos meses clicando aqui).


Para mais informações, acesse o hotsite do evento clicando aqui ou entre em contato com o Departamento de Eventos do Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.