Leia a carta 16/2019 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris. Bimestralmente, as cartas da presidente apresentam partilhas e direcionamentos espirituais para o trabalho de evangelização realizado pelo Movimento. É muito importante que você compartilhe este documento com seus irmãos de Grupo de Oração e diocese.

———————

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL

 “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco”

(cf. Jo 14, 16)

 

Doc. 05/2019

Vitória/ES, 18 de dezembro de 2019.

 

Amada Família Carismática,

Que a Paz de Cristo esteja em todos os nossos corações!


Gratidão, gratidão eterna ao Senhor! Pois Ele cumpre Suas promessas com amor, misericórdia, milagres e prodígios. Assim Ele nos disse: “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria e até os confins do mundo” (At. 1, 8).

Sim, Ele está no meio de nós pelo Seu Espírito Santo! Pentecostes perene – é para sempre! É o desejo do coração de Deus para todos nós! Nesse ano jubilar da Renovação Carismática Católica, o Senhor veio nos recordar que somos chamados a viver constantemente sob o derramamento do Espírito Santo. É Ele quem sacia a sede da nossa alma! Devemos invocar a água do Espírito Santo todos os dias de nossas vidas para que tenhamos ânimo diante dos desafios, provações e tribulações que se apresentam em diferentes áreas e momentos da nossa vida.

Portanto, todos nós, carismáticos fomos chamados de forma mais intensa nesse ano jubilar, a vivermos todos os dias clamando: Vem Espírito Santo! Vem Espírito Santo! Vem Espírito Santo!

No início desse ano jubilar a seguinte pergunta me foi feita: “Quais são os projetos da RCCBRASIL para os tempos futuros, pós-jubilares?” E assim eu respondi: “O nosso projeto central e mais importante é a vida no Espírito. É para isso que fomos gerados: Para buscarmos incessantemente a vida livremente conduzida pelo Espírito Santo. Ou seja, uma vida de santidade! É exatamente isso que o Senhor espera de nós, para que o mundo creia e para que o nosso testemunho seja eficaz.

Gratidão a toda família carismática do Brasil pelo empenho, através de tantas ações, que rendiam louvores e ações de graças a Deus pelos nossos 50 anos. Ao longo de todos esses anos de RCC, em especial nesse tempo recente em que estive à frente da presidência da RCCBRASIL, testemunhei o quanto o Senhor realizou em todo território nacional: Pude ver vidas transformadas, esperança restaurada e corações se voltando sinceramente para Deus – Pentecostes acontecendo e fazendo novas todas as coisas! O Senhor fez e fará, no Brasil, maravilhas! Santo é o Seu nome!

Aproveito para agradecer a todos vocês, amados filhos e filhas espirituais, por ter tido a graça e a honra de conviver bem perto de muitos e sentir o amor e o carinho de uma verdadeira família em Cristo Jesus! Muito Obrigada! Posso dizer com convicção: “Somos uma família abençoada!” Conhecer e conviver com vocês aumentou a minha fé em Jesus Cristo!

Agradeço, também, pelas orações e intercessão que recebi de cada um de vocês, sem o que não me seria possível superar os desafios e com o que fui fortalecida e redobrei o ânimo e a disposição para cumprir a minha missão, na presença do Deus Altíssimo e em comunhão com a Igreja.

Obrigada, querido Dom Alberto Taveira! Sua presença forte e firme no aconselhamento de todas as coisas nos garantiu seguir em frente sem desviar, nem para a direita, nem para a esquerda, rumo ao chamado de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador! O carinho e admiração que todos sentimos pelo senhor, ficarão gravados para sempre no coração de todos os carismáticos do Brasil.

Obrigada a cada irmão e a cada irmã do Conselho Nacional, que durante todo o período de convivência, foi sustento, apoio, amor, fraternidade, unidade, intercessão e testemunho verdadeiro do amor de Cristo que nos uniu. Que alegria poder constatar e dizer sobre este Conselho: “Vede como eles se amam!”

Certamente, é por esse amor fraterno e gratuito que todos os dias renovamos a nossa decisão de prosseguirmos firmemente dizendo para Ele: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38).

Fiquem certos de que todos vocês sempre estarão no meu coração e nas minhas orações. Somos família para sempre! Amo a cada um, com amor maternal. A Renovação Carismática Católica me ensinou a amar a Igreja de uma forma que não cabe em mim. Verdadeiramente, o amor de Deus foi derramado em meu coração, pelo Espírito Santo que nos foi dado e eu me apaixonei por Jesus!

Desejo a Vinícius Simões, meu querido filho espiritual, uma porção dobrada do Espírito Santo de Deus sobre sua vida e seu chamado, para que assim possa conduzir a todos nós, RCCBRASIL, para águas mais profundas e, em tudo, fazer tudo o que o Senhor lhe disser! Que Nossa Senhora o proteja, bem como a sua família, sempre.

Quero, de maneira muito especial, agradecer a nossa mãe querida, a Virgem de Aparecida, padroeira do Brasil, pela intercessão, carinho e ternura ao longo de todos os dias em que estive conduzindo essa missão. A ela consagrei a presidência desde o primeiro dia e por ela me senti amparada e protegida em todos os caminhos trilhados.

Finalmente, quero agradecer mais uma vez, e jamais o bastante, a Deus. Eterno, Amado e Todo Poderoso, que por Sua misericórdia me chamou, me capacitou e muito me honrou com essa convocação para servi-Lo. Pude experimentar que Sua fidelidade é para sempre! Te amo, Senhor, eternamente!

Que neste Natal possamos receber uma chuva de BENÇÃOS e PAZ da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo, acompanhado da Sagrada Família!

FELIZ NATAL!
FELIZ 2020!
 
Abraços fraternos,
Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
No Ano do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL – 2019.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.