Durante o período quaresmal, a Igreja nos convida a refletirmos sobre as nossas atitudes, buscando assim uma verdadeira conversão e intimidade com nosso Criador. Ao voltarmos à casa do Pai e deixarmo-nos conduzir pela contemplação e adoração ao Deus que está em nosso meio.

Ao recebermos a Eucaristia, Deus nos acolhe e recebe todo o nosso ser, com nossas limitações e pecados. Com este gesto de Amor de Deus, somos redirecionados a vivermos sob a luz do Espírito Santo, adquirindo força e graça.

Hoje temos a alegria de poder ler a obra: “Isto é o Meu Corpo”, à luz de dois hinos eucarísticos, de Raniero Cantalamessa, e assim, compreender e AMAR mais a EUCARISTIA.

O livro reúne as meditações sobre a Eucaristia realizadas na Casa Pontifícia durante o Advento e a Quaresma do ano dedicado à Eucaristia, 2004-2005 (caminho de aprofundamento dos múltiplos aspectos deste sacramento, fonte e culminância da vida e missão da Igreja no mundo). O ciclo de pregações baseou-se em um comentário sobre os dois mais conhecidos e venerados hinos eucarísticos da Igreja latina: o Adoro te devote e o Ave verum.

Adquira esta maravilhosa obra clicando aqui e perceba como Deus quer permanecer para sempre o Emanuel, o Deus-conosco.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.