Começou nesta segunda-feira (19) o Retiro Latino-americano de Sacerdotes da Renovação Carismática Católica. O evento é promovido pelo Conselho Católico Carismático Latino-americano (CONCCLAT) e sua proposta é de reunir sacerdotes que participam ou apoiam a Corrente de Graça para intensos momentos de oração, formação, partilha da Palavra de Deus e convivência fraterna. Nesta edição, o Brasil foi escolhido para sediar o evento e receber centenas de padres estrangeiros para momentos de manifestação da espiritualidade carismática.

O evento acontecer no Brasil tem um grande significado para o Movimento, afinal, o país está celebrando os 50 anos de atuação da Renovação Carismática em 2019 no território nacional.

São mais de 300 sacerdotes reunidos no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). Representantes de cerca de 20 países estão presentes, entre eles, sacerdotes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, México, República Dominicana, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e Nicarágua.

Pe. Heldeir Gomes Carneiro, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, partilhou sobre a importância do Retiro aqui no país especialmente nesse tempo de festa: “Um marco será a acolhida de nossos irmãos latinos em nosso país no nosso ano jubilar! É impressionante a alegria e fervor na oração, que eles são capazes de partilhar. Isso é algo muito próprio que percebemos em todos os encontros que participamos juntos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.