De 28 de junho a 02 de julho de 2017, a RCCBRASIL e a Frater (Fraternidade Católica no Brasil) irão realizar o evento comemorativo aos 50 anos da Renovação Carismática Católica. O encontro acontecerá na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Além das atividades que acontecerão em Roma, na Itália, carismáticos brasileiros  poderão celebrar esse grande momento também no Brasil. O evento aqui no país tem como objetivo reunir as lideranças, membros de comunidades e todo o povo carismático para fazer memória da história do Movimento e para um grande momento de louvor e agradecimento a Deus por esses 50 anos.

Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil destacou a importância desse momento para o Movimento e também deste evento: “É um momento histórico na vida da RCC, de cunho nacional e internacional, um momento de intercedermos por um novo Pentecostes para a Igreja e para o mundo”, partilhou a presidente.

 

Programação e presenças

Entre as presenças confirmadas, estão Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo; e Pe. Eduardo Dougherty, pioneiro da RCC no Brasil. Também estará presente Sheny Góngora, da Guatemala, presidente do CONCCLAT (Conselho Católico Carismático Latino Americano); Mons. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova; Aluísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica no Brasil; fundadores e moderadores de Novas Comunidades no Brasil; e todo o Conselho Nacional da RCCBRASIL.

A programação conta com pregações, testemunhos, momentos de louvor, missas  e adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento começa na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, mas, na noite do dia 1º de julho, as atividades passam a acontecer em Aparecida (SP). Uma grande romaria ao Santuário Nacional está sendo preparada, como parte da programação em celebração aos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, nas águas do rio Paraíba do Sul. A programação será encerrada no domingo (02/07/17) também no Santuário Nacional.

 

Inscrições

As vagas são limitadas, por isso, é necessário que os interessados garantam o quanto antes a sua participação.

O valor das inscrições varia de acordo com o período de efetivação e podem ser feitas a partir do dia 1º de dezembro de 2016 até o dia 16 de junho de 2017. Caso o número de inscritos seja atingido antes do dia 16/06, o período de inscrição será encerrado antes dessa data prevista.

Translado da Canção Nova para o Santuário Nacional de Aparecida, alimentação e hospedagem não estão inclusos na inscrição do evento.  A inscrição garante a participação nos 05 dias do evento.

 

Para mais informações e inscrições clique aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.