O II Encontro Nacional de Articulação e Promoção de Comunidades Carismáticas, que acontecerá em Vila Velha/ES, entre os dias 14 e 16 de setembro, já conta com comunidades e coordenações diocesanas em sua lista de inscritos. Com o tema Comunidades Carismáticas: berço promissor de um Novo Pentecostes, o evento buscará um diálogo entre os participantes para que seja mantida uma unidade entre as Novas Comunidades e a Renovação Carismática Católica do Brasil.

A Comunidade Famílias Novas, de Bauru/SP, é uma das inscritas. Wilson Gabriel e sua esposa, Marli Teresinha, vão pela primeira vez ao encontro, pois ano passado estavam em missão fora do país quando foi realizado o evento. “Vamos em busca de um diálogo mais profundo sobre as realidades das Comunidades e do Movimento”, disse Wilson.

A busca pela unidade, proposta pela Assessoria para as Novas Comunidades Carismáticas, é um desejo não só da Renovação Carismática Católica, mas também das próprias coordenações das comunidades: “Nós somos bem vinculados ao Movimento e esperamos que esta articulação sirva para que futuramente consigamos manter uma unidade maior entre as comunidades”, disse Wilson.

As inscrições para o II Encontro para Comunidades Carismáticas continuam abertas através deste link ou no Escritório Estadual da RCC Espírito Santo, pelo telefone (27) 3223-5619 ou no e-mail rcc.es@hotmail.com. O custo do Encontro é de R$ 230,00 e dá direito à alimentação e alojamento. Participe!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.