Em setembro deste ano, será realizado na Filadélfia, Estados Unidos, o Encontro Mundial das Famílias. O encontro está em sua oitava edição e é promovido pelo Pontifício Conselho para a Família. O tema deste ano será: “O amor é nossa missão: a família totalmente viva”. Milhares de pessoas estão sendo esperadas para as atividades do encontro que acontecerá entre os dias 22 e 27. Para os últimos dias da programação, está confirmada a presença do Papa Francisco.

Para facilitar a ida das famílias brasileiras, a RCCBRASIL e a comunidade Obra de Maria estão oferecendo um pacote de 15 dias, que inclui a participação no encontro, além de passeios turísticos por vários lugares em Washington D.C., Filadélfia e Nova Iorque. 

O embarque será em Guarulhos/SP para Washington DC, na quinta-feira, dia 17 de setembro. No sábado (19), está programado um passeio panorâmico que passará pela Pensilvânia Avenue, pelo Cemitério Arlington, onde estão os túmulos dos irmãos Kenedy, FBI, Casa Branca e monumento dos presidentes. À tarde, haverá visita livre ao Smithsonian National Air/Space Museum.

No domingo pela manhã, os peregrinos irão visitar o Santuário de Nossa Senhora da Conceição e participar da Santa Missa. Logo após, o grupo viajará para Filadélfia. Na segunda-feira, haverá visita panorâmica que inclui Benjamin Franklin Parkway, entre outras famosas atrações.

Para esse momento histórico, as famílias carismáticas brasileiras também são chamadas a estarem presentes. A coordenadora nacional do Ministério para as Famílias da RCCBRASIL Cleusa Bombonati, incentiva: “Aos que puderem peço que busquem viver esse momento especial. Juntamente com o Papa Francisco, as famílias viverão a alegria do céu”.

Cleusa ressalta que esse encontro terá grande importância no sentido de que dará direcionamentos para as famílias o que, segundo ela, é de uma riqueza incomparável. “Vivemos um momento em que a família vem sendo atacada acintosamente, por isso, toda partilha é enriquecedora”, completa a coordenadora.

O Encontro Mundial das Famílias aconteceu pela primeira vez em 1994, em Roma, e foi criado por São João Paulo II, então papa. Em 1997, ele foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, motivo da 3ª visita de São João Paulo II ao Brasil. A última edição aconteceu em Milão, na Itália, em 2012, e reuniu mais de um milhão de pessoas na missa de encerramento, que foi presidida pelo papa Bento XVI.

 

Pós encontro

Após o encerramento do encontro, na segunda-feira, os peregrinos viajarão para Nova Iorque, onde farão diversos passeios pela cidade. O roteiro inclui o Central Park, Quinta Avenida, Catedral de Saint Patrick, Edíficio Empire State, Times Square, Broadway, Estátua da Liberdade, entre outros pontos turísticos.

O embarque de volta com destino ao Brasil será na quinta-feira, 1o de outubro. O preço do pacote está US$5.980,00 mais US$150,00 de taxa de adesão. Esse valor inclui hospedagem em hotéis de categoria turística, em quartos duplos.

Para informações mais detalhadas sobre o roteiro e os valores, entre em contato com o setor de peregrinações do Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo e-mail peregrinacao@rccbrasil.org.br ou pelos telefones (12) 3151-4155/ 99662-8525 (vivo) / 99130-4071 (claro) /98100-2613 (tim/WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.