No último fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro, casais de vários estados do Brasil, que fazem parte do Ministério para as Famílias, da Renovação Carismática Católica estiveram reunidos em seu Encontro Nacional. O evento foi realizado no Seminário Santo Afonso, em Aparecida do Norte/SP. Com o tema: “Uma nova geração de famílias, vivendo sob o Senhorio de Jesus”.

Com momentos de profunda oração e partilha da Palavra de Deus, os casais experimentaram a alegria de serem chamados a servirem neste Ministério de tão grande importância dentro do Movimento, que tem levado famílias inteiras a uma verdadeira conversão de vida e de uma intensa busca à Santidade.

Na parte da manhã do sábado, os coordenadores nacionais do Ministério, Airton Souza Silva e Marli T. Doneda Silva, partilharam com os presentes sobre “o que é viver, como família carismática, sob o Senhorio de Jesus”, baseados no livro de Deuteronômio 30, 19: “Coloco diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a Vida”.

“Para vivermos precisamos escolher estar na benção, como, pois somente assim será abençoada a nossa geração. Viver sob o Seu senhorio, significa viver na obediência ao Senhor. ‘Aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve’ (Hb 5, 8). Só a família que está na bênção e na obediência dos mandamentos de Jesus, poderá tê-lo como Senhor e Salvador de suas vidas”, afirmaram os coordenadores.

Os membros da equipe nacional do Ministério, Wilson e Marli Rossi Gabriel, também fizeram uma partilha sobre o tema: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso Espírito” (Rm 12, 2). Segundo os pregadores é necessário “não se conformar com aquilo que o mundo oferece às famílias e aos nossos filhos. E não basta simplesmente estar na Igreja, mas deve-se querer melhorar, a cada dia, na busca incessante, pela santidade para todos de sua casa, pois é promessa de Deus: ‘Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família.’ (At 16, 31)”.

Houve um grande momento de oração após as duas pregações, então os casais se dividiram em grupos, para partilharem as realidades do Ministério em cada região do Brasil.

Em seguida, o casal Edno e Flávia, membros do núcleo nacional do Ministério, conduziram a pregação com o tema: Novas famílias vivendo o Batismo no Espírito Santo.

“Neste momento, vivemos um forte momento de oração entre os casais, com palavras de ciência, profecias e a experiência de um novo derramamento do Espírito Santo sobre cada um”, partilharam Airton e Marli. Houve também uma plenária dos grupos de partilha para discutir as diretrizes de ação do Ministério, dentro dos grupos de oração nas paróquias, dioceses e estados.

“No fim do dia, tivemos a alegria da celebração da Santa Missa, onde todos nós, além de nos alimentarmos da Comunhão Eucarística e adorar ao Santíssimo Sacramento, vivenciamos momento de cura interior e cura física dos casais, havendo assim, uma grande renovação de nossa missão no Brasil”, continuou o casal.

No domingo, o presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, falou aos participantes. “Ele nos dirigiu uma palavra de ânimo, partilhando sobre o mistério da Cruz. Disse que seu peso é grande e por isso precisamos segurá-la, sendo que o mais lindo é que dela brota a alegria da salvação, ou seja, um tempo novo para a humanidade”, contou Airton.

Segundo Airton e Marli, a pregação do presidente marcou nos corações dos participantes “a certeza de que este Ministério tem a missão de, como o profeta Neemias, reconstruir as muralhas das famílias do Brasil e que devemos estar dispostos a chamar outros casais que ainda estão ao pé da muralha e não colocaram suas mãos a serviço da grande obra de Deus, que é a construção de uma nova geração de famílias brasileiras, vivendo o Senhorio de Jesus”.

Marcos Volcan também afirmou que vivemos um tempo de batalha espiritual e temos que, como Neemias, estar com uma mão no trabalho e outra na espada, isto é, a Palavra de Deus. E que possamos nos unir para juntos proclamar a Palavra, assim como nos exorta a moção que conduzirá a RCC neste ano: “Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia!”.

Todos os momentos e as pregações foram gravados. Para adquirir os CDs e DVDs, envie um e-mail para familiasrccbr@hotmail.com.

Leia mais:

Encontro Nacional para as Famílias acontece no final de semana

Ministério para as famílias convida para seu Encontro Nacional

Famílias batizadas no Espírito Santo, caminho para o discipulado

Igreja precisa de famílias cristãs para nova evangelização

Mês Vocacional: Matrimônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.