O coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, fez a pregação de encerramento do ENF 2013 nessa manhã de domingo (27). “Fé Anunciada” foi o tema, ele iniciou falando do maior presente que alguém pode receber em sua vida, que é o encontro com Jesus Cristo.

Uma pregação cheia de unção, mas que os vários contratempos não conseguiram atrapalhar. Por três vezes caiu a energia e o som se desligou. A primeira vez, aconteceu enquanto o ministério tocava a música “A nossa fé”, o povo que estava no centro de eventos seguiu cantando e ao termino da música fizeram um grande momento de oração em línguas, até que fosse restabelecida. Nas duas outras quedas, foi invocada a Mãe de Jesus, através de orações da Ave Maria, também até que retomasse a luz.

Uma pregação bastante baseada nas diretrizes da Nova Evangelização e que busca incentivar que o anúncio da Boa Nova seja feito com  ardor, com criatividade, com dinamicidade. Diante do mundo que vivemos, marcado pelo relativismo, materialismo, auto-suficiência, inversão de valores e hedonismo um olhar de esperança foi lançado pelos bispos da assembléia de Aparecida, “o mal e a morte não tem a última palavra e sim Jesus que transforma todas as realidades humanas”, disse Fernando.

Fernando falou da importância de sermos cristãos num sentido de doação das nossas vidas: “Para cada pergunta uma só resposta: sou discípulo de Cristo e conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber”.

No final da pregação, Fernando convidou todos os jovens inscritos para a missão Jesus no Litoral JMJ Rio2013 a irem até a frente do palco, darem as mãos uns aos outros e receberem a bênção de envio à missão, das mãos do Conselho Nacional. Depois, todos os conselheiros estaduais pegaram as bandeiras de seus estados e também intercederam pelos jovens que não vieram ao ENF e que estarão na missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.