“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram” é o tema que embala o festival desse ano, que ocorrerá no dia 22 de agosto, em Joinville, no palco do Centreventos Cau Hansen, ícone da dança secular mundial.

A Comissão do Festival divulgou a listagem com os bailarinos e grupos selecionados para a 11ª edição do Festival de Dança Sacra, bem como os horários de marcação de palco, que podem ser conferidos no site: www.festivaldedancasacra.com. Para a edição desse ano que assume caráter Nacional, foram recebidas 57 coreografias nas seguintes modalidades: infantil, livre, jazz e dança de rua.

Há 10 anos realizado pela Renovação Carismática Católica da diocese de Joinville, a edição desse ano conta com o apoio do Ministério Nacional das Artes e da RCC Brasil.

Em visita a SC em 2008 na ocasião do Encontro Nacional do Ministério das Crianças, o presidente da RCC Brasil Marcos Volcan teve acesso ao trabalho realizado pela dança sacra no estado e é uma das presenças confirmadas para o festival de 2009, juntamente com Beatriz Vargas, secretária da RCC Brasil.

O principal objetivo do evento é promover a dança sacra e reunir os bailarinos atuantes desta arte em todo o país, em um espetáculo que reúne fé, amor e uma expressão única de cada participante. A dança sacra tem assumido um grande caráter inclusivo, integrando crianças, adolescentes e jovens de uma maneira não só estética, mas também solidária e fraterna.

A coordenadora do evento, Pricila Feller, destaca que esse ano o festival será todo voltado para a dança. “Nos dois últimos anos, por razões comemorativas, tivemos juntamente com o festival shows católicos com grandes artistas católicos. Para esse ano o Senhor nos pede para voltarmos o foco inteiramente para a dança, até pelo pouco tempo disponível em apenas uma noite de evento.  Acreditamos e confiamos firmemente no que o Senhor nos inspirou” – comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.