No primeiro final de semana do mês de setembro aconteceu a eleição para presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica da Paraíba, para o biênio 2013/2014. O Conselho Estadual elegeu Flávio Laurentino Correia como novo presidente na assembleia realizada no Mosteiro Mãe da Ternura em Itatuba/PB.

Na tarde de sábado a reunião teve início com a celebração da Santa Missa. Logo após, Flávio, que atualmente ocupa o cargo de Construtor Estadual, relatou a situação do estado na contribuição para a construção da Sede Nacional. Em seguida, a tesoureira Juliana Lacerda fez a prestação de contas da RCC-PB. Por fim, Felippe Felizardo, presidente em exercício, agradeceu ao conselho e à equipe estadual. Ele falou da conquista e das lutas nestes quatro anos em que esteve à frente do Movimento na Paraíba e da importância de todos que estiveram ao seu lado, em especial sua esposa, Ozania. “Agradeço a vocês por esta entrega, não é fácil querer ser santo no mundo de hoje”, disse.

À noite, o Conselho Estadual reuniu-se para conversar sobre decisões importantes para a Renovação local. Enquanto isso, a equipe e os outros servos ficaram em vigília, entregando a Deus a eleição que ocorreria no dia seguinte e clamando a ação do Espírito Santo sobre o então futuro presidente estadual.

No domingo, Aldir Paulino, presidente do conselho da RCC Rio Grande do Norte se fez presente na reunião, representando o Conselho Nacional para conduzir a eleição na Paraíba. “A missão do presidente do Conselho Estadual requer conhecer a realidade que se vive, pastorear, cuidar, ouvir, amar, corrigir. É amar, acolher, fazer a vontade de Deus, semear a Cultura de Pentecostes aonde Deus nos tem confiado. É o empenho e o amor de cada um de nós que vai fazer a diferença”, enfatizou Aldir.

Logo após, os servos estiveram novamente em intercessão enquanto acontecia a eleição. Flávio Correia, atual Secretário Geral e Construtor Estadual, foi eleito para um mandato de dois anos, começando no dia 1º de janeiro de 2013. “Que Deus, assim como concedeu a Salomão, me dê um coração que só escute a Ele. Que meu coração possa estar em sintonia com Deus para que, diante desta missão que me está sendo confiada, eu possa ter uma intimidade tão profunda com Ele para cumprir com todos os sonhos e projetos desse Movimento. Eu decidi, Jesus, te eleger como o meu Senhor e que assim seja”, concluiu o presidente eleito logo após a confirmação da sua eleição.

Antes do encerramento, Felizardo agradeceu a todos os presentes e, juntamente com todos os presidentes diocesanos, se comprometeu a ajudar Flávio no que for necessário.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.