A manhã de hoje (26) foi de grande movimentação ao redor da sede da Comunidade Canção Nova. Debaixo da leve chuva que trouxe uma trégua para as temperaturas elevadas dos últimos dias, carismáticos(as) caminhavam em direção aos locais para o segundo dia de workshop do Encontro Nacional de Formação. Com a mudança para Cachoeira Paulista (SP), os espaços foram divididos entre a Chácara de Santa Cruz, a Faculdade Canção Nova e a paróquia Santo Antônio.

O primeiro momento formativo uniu todos os membros da família carismática na última quinta-feira (25), em que foi trabalhado o tema Retornando ao primeiro amor. A pregação inicial ficou por conta do presidente do Conselho Estadual da RCC-RJ, Vinícius Simões, que abordou Grupo de Oração, a alma da Renovação. Em seguida, o coordenador da Comissão Nacional de Formação, Vicente Gomes Neto, falou sobre Batizados num só Espírito Santo para ser um só Corpo (I Cor 12, 13).

Já as 18 formações específicas acontecem nessa sexta-feira. Nesse período, os participantes partilharam o serviço do Ministério, refletiram a realidade atual de cada um deles e também sobre o tema do ano, que em 2018 é “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20). O presidente do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), Jim Murphy, falou aos coordenadores do Grupo de Oração sobre O Espírito que derrama força, unção, misericórdia e graça. Na tenda dos Ministérios Cristo Sacerdote e Seminaristas, o bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, e o assessor eclesiástico da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira, meditaram sobre a Fraternidade Sacerdotal e a missão dos Ministros Ordenados.

 

#VemProENF2018

Nós levamos o Encontro Nacional de Formação aonde você estiver! Os Ministérios prepararam uma programação especial para os workshops. Acompanhe a cobertura aqui, em nosso portal, e também nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.