Durante o Encontro Nacional de Formação 2022 (ENF) foram lançadas as novas apostilas da fase querigmática e do módulo básico da Renovação Carismática Católica do Brasil. Com isso, todo o Movimento é convidado a voltar seu olhar para a formação dos seus membros e de todo o povo que participa dos nossos grupos de oração. 

Diante desse mover do Espírito Santo, o Ministério de formação, foi inspirado a realizar a segunda edição das oficinas regionais para formadores. A primeira edição das oficinas regionais aconteceu nos anos de 2013 e 2014. 

Com o como objetivo alcançar o máximo de formadores do Brasil, serão realizados ao todo 8 encontros, entre os meses de maio e novembro de 2022. Em cada um dos encontros serão promovidos momentos formativos, de espiritualidade e oficinas para que possam “lapidar” ainda mais o carisma confiado por Deus.

É importante reforçar que a formação é um grande instrumento de Deus para sustentar os nossos grupos de oração, para fazer com que possamos viver ainda mais a nossa identidade, que ela não é responsabilidade somente do Ministério de Formação, mas de todos os membros da RCC! 

 

O que esperar das oficinas?

As oficinas serão uma oportunidade para um grande encontro com Jesus, o Mestre dos mestres, e a partir desse encontro, os participantes receberão do Senhor “vestes novas”, uma renovação para o seu chamado, um momento de aprofundar-se no carisma de formar, além da alegria da vivência fraterna.

Ao longo do encontro serão abordados temas relacionados ao chamado do formador, a preparação do ensino, planejamento, dinâmicas, e outros pontos importantes para bem viver a missão de formar homens e mulheres para o céu.

 

Quem pode participar?

A oficina é destinada para formadores, e para participar o servo deve ter a Formação de Formadores completa e ser enviado pelo coordenador diocesano.

 

Cronograma dos encontros

Sudeste 1: Belo Horizonte/MG (MG/ES/RJ) – 21 e 22 de maio

Sul: Santo Amaro da Imperatriz/SC – 25 e 26 junho

Centro Oeste e Tocantins: Luziânia/GO – 6 e 7 de agosto

Sudeste 2: Bebedouro/SP (SP/MS) – 27 e 28 de agosto

Nordeste 1: Teresina/PI (PI/CE/MA) – 10 e 11 de setembro

Norte: Manaus/AM (todos os estados da região norte) – 24 e 25 setembro

Nordeste 2: Recife/PE (AL/PE/PB/RN)  –  8 e 9 de  outubro

Nordeste 3: Salvador/BA (BA/SE) – 5 e 6 de novembro

 

Compartilhe esse tempo de graça e formação com os membros do Ministério de Formação do seu Grupo de Oração!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.