Com objetivo de melhorar e aproximar o atendimento do Escritório Administrativo da RCCBRASIL com os membros do Movimento, os colaboradores do Escritório, da Editora Leão XIII e da Associação Meu Irmão (AMI) estão passando por treinamento e acompanhamento de consultoria, na metodologia ISO 9000.
Entre os objetivos estão a implantação de melhorias na Gestão dos Processos internos e externos dos departamentos; a construção do fluxograma e a elaboração de relatórios. Tudo isso com foco na satisfação dos ‘clientes’, que no caso são os participantes dos Grupos de Oração espalhados pelo país.
O treinamento contempla várias etapas que estão sendo orientadas pelo consultor Duvivier Guethi Junior, credenciado na FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. Nas visitas e ações estão sendo abordados temas relacionados à relação Cliente x Fornecedor, mapeamento dos processos e alinhamento das necessidades e expectativas dos clientes e fornecedores.
A supervisora de vendas da Editora RCCBRASIL Giulia Albarello comenta como está sendo essa experiência “Estamos padronizando os processos e quando isso acontece conseguimos trabalhar com maior clareza e ter tempo para atender melhor as pessoas porque os irmãos dos Grupos de Oração precisam ser bem atendidos e com rapidez. Quando temos essa visão de fora conseguimos olhar melhor o que temos feito em nossa rotina para melhorar”, finaliza.