Entre 13 e 14 de novembro, mais de 600 pessoas partiram para a Terra Santa em peregrinação junto com membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Depois de todos os peregrinos já terem chegado ao seu destino, os passeios foram iniciados sempre em clima de oração. Essa é uma das principais propostas da viagem, que além do caráter turístico, cada visita seja também uma nova experiência de fé. Por isso, cada grupo de peregrinos é acompanhado por membros do Conselho Nacional que se encarregam de motivar momentos de meditação e espiritualidade.


A segunda secretária do Conselho Nacional, Ierecê Gilberto, ao partilhar a experiência de intercessão e renovação vivida pelo grupo em sua visita a Nazaré.  “Hoje passamos o dia em Nazaré, na Galileia. Iniciamos com a visita  à Basílica das Bodas de Caná, onde partilhamos a Palavra, depois fomos para a Casa de Maria – Templo da Anunciação e da Encarnação e, à Casa de José – Templo da Sagrada Família, onde tivemos um momento muito especial de oração pelas Famílias. Rezamos em princípio pela nossa  própria família e depois por todas as Famílias. Apresentei ali naquele templo sagrado, onde Jesus viveu por cerca de 30 anos com seus pais, todas as Famílias que conheço, todas as que convivo. Depois do almoço, o Senhor nos concedeu uma linda surpresa que não estava no programa, visitamos um Templo Ortodoxo Grego que estava em processo de restauração e, ao final da visita, os restauradores , que são fiéis ortodoxos,  nos ofereceram um café árabe, muito saboroso e diferente. Lindo e extraordinário partilhar aquele momento tão singelo com nossos irmãos ortodoxos! Depois, outra surpresa, tivemos que voltar para celebrar a Eucaristia com outro grupo de brasileiros que estava na Basílica das Bodas de Caná. Engraçado, o Senhor nos queria mais um tempo ali naquele lugar! Aproveitei aquele final de tarde ali no Santuário do Amor Conjugal para rezar bastante e comungar pelos casais casados, pelo meu casamento e especialmente por todos os meus afilhados de casamento. Os casais presentes fizeram a renovação das promessas matrimoniais e foram convidados a fazê-lo em nome de todos os casais que conhecem e pelos casais do mundo todo “.


No total, serão 10 dias de peregrinação. O roteiro ainda inclui locais como o Monte Tabor, Monte das Bem Aventuranças, Cafarnaum, travessia do Lago de Tiberíades, rio Jordão,  Bethânia, Jericó, Monte das Oliveiras, Muro das Lamentações, Santo Sepulcro dentre outros. A peregrinação é uma parceria da RCCBRASIL e a comunidade Obra de Maria com o objetivo de levantar recursos para a construção da Sede Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.