Quarta-feira, às 8h30. Esse é o dia e horário em que se reúne, na Câmara dos Deputados, em Brasília um novo Grupo de Oração. Denominado Beata Elena Guerra, a iniciativa é do deputado federal Diego Garcia, eleito pelo PHS do Paraná, em parceria com  membros da Renovação Carismática Católica da capital e do Estado do Paraná, além de outros parlamentares.

A implantação do primeiro Grupo de Oração na casa legislativa foi marcada por uma missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom José Aparecido. A celebração ocorreu na quarta-feira (27) e enviou em missão os servos que irão conduzir o novo grupo.

Diego Garcia faz parte do Ministério de Pregação da RCC e conta que a iniciativa foi considerada ousada por muitas pessoas, entretanto, seu desejo é fazer do Congresso um lugar onde Deus habita, com ações pautadas pela fé: “Desde o início, este sonho esteve no meu coração e no coração dos membros do Ministério de Fé e Política”, destacou o parlamentar.

Para o coordenador estadual do Ministério de Fé e Política da RCC do Paraná, Reinaldo Batista, o Grupo de Oração é um grande projeto de Deus. “Pedimos a oração de todas as pessoas ligadas ao movimento da RCC para que o Espírito Santo guie o nosso representante nessa missão”, frisou.

 

Frente Católica

Nesta semana, outra conquista também foi anunciada na página do deputado paranaense na internet.Foi lançada na quinta-feira (28), a Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional. Os parlamentares que integram a frente participaram da Santa Missa celebrada pelo arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, na Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O coordenador da Frente Católica é o deputado Givaldo Carimbão (PROS/AL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.