O Ministério para as Famílias da RCC da diocese de Uberlândia, Minas Gerais, tem se empenhado em uma missão que leva o amor de Deus às casas das famílias dos participantes dos Grupos de Oração. O projeto, que realiza mensalmente visita aos lares, é chamado de CPF – Celebrando Pentecostes em Famílias.

As visitas e consagração das casas existem no Ministério em instância nacional já há algum tempo, porém, atualmente, esses momentos têm acontecido de forma kerigmática, levando os moradores, familiares e vizinhos a conhecerem Jesus Cristo e a serem batizados no Espírito Santo.

O projeto da diocese mineira consiste em um Grupo de Oração itinerante e envolve, não somente os servos do Ministério para as Famílias, mas também os integrantes dos Ministérios de Pregação, Oração por Cura e Libertação, Intercessão, Crianças, Música e Artes, em um clima de profunda unidade e partilha, já que cada um é convidado a levar lanches e até mesmo um banco, facilitando a acomodação.

A responsável pelo projeto é a coordenadora diocesana do Ministério para as Famílias, Mara Ávila. Segundo ela, os Grupos itinerantes já foram levados a quase todas as cidades da diocese. “Dessa forma, as famílias visitadas experimentam a graça de Pentecostes e são convidadas a começarem a participar do Grupo de Oração mais próximo de sua casa”, explica.

E nesse tempo de missão, várias pessoas têm testemunhado uma mudança de vida após participar do projeto. É o caso de Patrícia Alves da Costa, que participa do Grupo de Oração Divina Misericórdia, na cidade de Uberlândia. Ela conta que em janeiro de 2011, após viver por oito anos em uma casa sem estrutura adequada, se mudou para a tão sonhada casa nova. Entretanto, três meses depois, sua mãe faleceu, apagando a alegria e esperança sua e de seus dois filhos.

“Ao mesmo tempo, meu filho mais velho resolveu ir novamente morar com o pai, a 1500 quilômetros de distância. Parecia que nosso lar estava desmoronando. Mas um dia, antes da sua partida, tivemos a consagração do nosso lar para receber o Celebrando Pentecostes em Família. Foi um momento lindo, onde vi meus dois filhos orando pela nossa casa e pela nossa família”, testemunha Patrícia.

Ela afirma que, mesmo o filho tendo se mudado, a casa parecia mais leve e, apesar da saudade, havia algo diferente. “No dia do CPF, eu e meu outro filho recebemos os amigos para o louvor, foi emocionante, pois nós dois representávamos a nossa família. Nos sentimentos muito amados por Deus e pelos irmãos de comunidade. Agradeço ao Ministério das Famílias por ter passado em nosso lar!”, relata.

Heletéia e o marido Marco Aurélio também testemunham que a consagração nos lares abre as vias para que Deus realize o impossível. Com menos de dois anos de casamento, o casal se viu em uma situação muito difícil, com problemas financeiros decorrentes também da aquisição de um imóvel.

O casal dependia da liberação de um documento quando foi convidado para participar de um grupo itinerante na casa da mãe de Heletéia. “No decorrer da oração, eu e meu esposo e creio que todos da família, clamamos a Deus que realizasse esse impossível em nossa vida. A oração aconteceu em uma quinta-feira e, no dia seguinte, o documento estava pronto e foi entregue nas mãos do meu esposo. Um mês depois, com a graça de Deus, o valor foi depositado em nossa conta e tivemos condições de concluir a construção da casa”, celebra Heletéia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.