Os Grupos de Oração são locais privilegiados de graça, de experiência do Amor de Deus e de Batismo no Espírito Santo. A atuação dos nossos grupos também é marcada pela criatividade e pelo ardor missionário, próprios de quem é movido pelo Espírito a proclamar a Palavra Deus ao mundo.

Com o avanço da tecnologia, estão surgindo diversas iniciativas que encaram a internet como campo de missão, conheça algumas:
 

Grupo de Oração ao vivo na internet

O Grupo de Oração “Proteção Divina” da cidade de Caravelas/BA se reúne todas as quintas-feiras e há cerca de um mês passou também a ser transmitido ao vivo pela internet .

O coordenador do grupo, Danilo Sousa Amaro, aproveitou sua formação em Ciência da Computação para viabilizar a transmissão on-line das reuniões de oração através do portal www.rainhadasgracas.com.br. Segundo ele, a meta agora é criar uma WEBTV do Grupo de Oração para ampliar ainda mais o trabalho de evangelização.

Grupo de Oração no Orkut

O Grupo de Oração “Jesus Te Ama” da cidade de Uiraúna/PB possui um perfil no Orkut. Essa iniciativa objetiva melhorar a comunicação entre os participantes do grupo além de evangelizar e gerar unidade. Tudo isso acontece através das páginas de “recados” dos usuários do Orkut. Esse espaço é utilizado para partilhar e publicar mensagens de amor e esperança.

Para a coordenadora do Grupo de Oração, Maria Lindalva Nascimento, “o que mais nos surpreendeu foi o acesso de pessoas que não conhecíamos, de outros estados e cidades, que tem participado de forma muito carinhosa e deixado seus pedidos de oração”.

Seu Grupo de Oração já está na internet?

A RCCBRASIL tem uma meta: todos os Grupos de Oração do país com seus dados disponíveis na internet. Para isso, foi criado o Cadastro Nacional de Grupos de Oração que já tem mais de seis mil grupos cadastrados. Se seu grupo ainda não está nessa lista,  peça  para o coordenador cadastrá-lo.

Se o seu Grupo de Oração também tem inovado nas formas de evangelização, pela internet ou por outros meios, mande-nos um email reda%C3%A7%C3%A3o@rccbrasil.org.br” _fcksavedurl=”mailto:redação@rccbrasil.org.br“>redacao@rccbrasil.org.br. A partilha de experiências e os testemunhos podem ajudar a dinamizar o trabalho de outros Grupos de Oração em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.