É com grande alegria que, neste ano da Fé, a Renovação Carismática Católica do mundo celebra o 20º Aniversário da Aprovação Pontifícia dos Estatutos do ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). Como agradecimento, será realizada uma Santa Missa em Roma, no dia 14 de setembro de 2013.

A aprovação dos estatutos aconteceu no dia da Festa da Glorificação da Cruz, em 14 de setembro de 1993. O decreto foi assinado pelo Conselho Pontifício para os Leigos, por meio dos Cardeais Joseph Cordes (na época, Bispo) e Eduardo Pironio, no qual foi declarado:

O Pontifício Conselho para os Leigos decreta o reconhecimento do ICCRS como uma entidade de promoção da Renovação Carismática Católica, com personalidade jurídica, de acordo com o Canon 116, aprovando seus Estatutos, em sua forma original, depositados nos arquivos deste Dicastério”.

Neste dia de festa, a Celebração Eucarística será presidida pelo mesmo cardeal, Joseph Cordes. Será o grande momento para render louvores a Deus por todas as graças derramadas e, de forma especial, por este presente da Aprovação Pontifícia.

Em nome do ICCRS, convidamos toda a família carismática do Brasil a se unir e celebrar com regozijo este importante acontecimento para o nosso amado movimento.

Para ler na íntegra os documentos do ICCRS, acesse: Estatutos Decreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.