Aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro o III Encontro Regional Universidades Renovadas – ERUR – NE. O evento reuniu no Ginásio do Colégio Diocesano, em Penedo/AL, estudantes universitários e profissionais católicos para momentos de oração, mesas temáticas, workshops, missa, adoração e noite cultural. O encontro teve como tema:  “Apascentai as minhas ovelhas”( Jo 21,15)  e  lema: “Pela fé, confirmai vossa vocação e vossa eleição, para a missão” (2 Pd 1, 10-11). Participaram do encontro caravanas dos estados de Alagoas, Ceará, Bahia, Sergipe e Maranhão.
 
A abertura  aconteceu com apresentação do pastoril Centro Juvenil Maria Auxiliadora, organizada pelas irmãs salesianas. Em seguida, a celebração da Santa Missa foi presidida pelo pároco da arquidiocese de Penedo, padre Samuel Ventura, que falou  sobre o tema do encontro relacionando-o ao Ano da Fé: “Nós estamos no Ano da Fé, e, neste ano de 2012, o ERUR  tem como tema: ‘Apascenta minhas ovelhas’. Que todo rebanho do Senhor possa crescer”, disse ele.
 
Além de universitários e profissionais, o ERUR/NE 2012 contou com a presença do Bispo da Diocese de Penedo,  Dom Valério Breda, do  Arcebispo da Arquidiocese de Maceió/AL, Dom Antonio Muniz; do Bispo da Diocese de Propriá/SE,  Dom Mario Sivieri;  do orientador Espiritual MUR/Brasil, Padre Samuel Ventura; do orientador espiritual RCC/MUR da Diocese de Penedo/AL,  Padre Claudio Pereira; do orinetador espiritual do MUR Ceará, Padre Marcos, IRNJ; da equipe regional MUR/NE;  da coordenadora da Comissão Nacional de Profissionais, Rosiane Souto;   da coordenadora estadual da RCCAlagoas, Maria Alice Martins; do coordenador  diocesano da RCC Penedo, Luciano Sandro; além do Reitor da Uinivesidade Federal de Alagoas, professor Dr. Eurico Lobo   e parte do corpo docente de instituições de ensino superior de Alagoas, Paraíba e Pernambuco.   
 
 
Lançamento do livro “Dai-lhes vós mesmos de comer”
O III ERUR – NE também foi a oportunidade para o lançamento do livro  que narra a história dos 18 anos do Ministério Universidades Renovadas. A obra “Dai-lhes vós mesmos de comer” foi escrita por uma das pioneiras do Ministério Universidades Renovadas, a fotógrafa e professora Ivna Sá, que esteve presente no seminário do Seara, tradicional encontro de carnaval de Viçosa (MG), em 1994, marco do início do Ministério Universidades Renovadas – MUR. Para mais detalhes acesse: http://www.livroparasonhar.com.br/
altaltalt
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.