O Conselho Carismático Católico Latino-americano (CONCCLAT) convida toda a Renovação Carismática Católica da América Latina a se unir em oração todos os dias, às 15h, rezando o Veni Creator Spiritus (Vinde Espírito Criador), o Terço da Divina Misericórdia e a Oração do Papa à Nossa Senhora do Divino Amor.

alt

Veni Creator Spiritus

 

Vinde, Espírito criador,

visitai as Vossas almas;

enchei com a graça do alto

os corações que criastes.

 

Sois chamado Consolador

(Paráclito),

altíssimo dom de Deus,

fonte viva, fogo, caridade

e unção espiritual.

 

Vós que sete dons tendes,

o dedo da direita de Deus,

solene promessa do Pai

que as palavras inspirais.

 

Iluminai os sentidos,

infundi o amor nos corações,

fortalecei os nossos corpos

fortalecei-os [de virtude] para sempre.

 

Afastai para longe o inimigo,

dai-nos a paz sem demora;

e assim guiados por Vós,

evitaremos todo o mal.

 

Fazei-nos conhecer o Pai,

e revelai-nos o Filho,

para acreditar sempre em Vós,

Espírito que de ambos procedeis.

 

Glória seja dada ao Pai,

e ao Filho, que da morte

ressuscitou, e ao [Espírito] Paráclito,

pelos séculos dos séculos.

Amem.

alt

Coroa da Divina Misericórdia

 

O sinal da cruz

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

 

Oração inicial (opcional)

“Expiraste, Jesus, mas a fonte de vida brotou imensamente para as almas, e o oceano de Misericórdia se abriu pelo mundo todo. Oh, fonte de Vida, Oh, Misericórdia Infinita, abrange o mundo inteiro e derrame-se sobre nós.

Oh, sangue e água, que jorraste do coração de Jesus como uma fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!”

 

Pai-Nosso

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.”

 

Ave-Maria

“Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.

 

Creio

“Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém”.

 

Nas contas grandes

“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro”.

 

Nas contas pequenas

“Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.”

 

Reza-se três vezes:

“Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.

 

Oração Final

“Ó Deus eterno, em quem a misericórdia é infinita e o tesouro da compaixão inesgotável, volte para nós Seu olhar amável e aumente Sua misericórdia em nós, para que em momentos difíceis não nos desesperemos ou desanimemos, mas, com grande confiança, nos submetemos à Sua santa vontade, que é o próprio Amor e Misericórdia”.

alt

Oração do Papa à Nossa Senhora do Divino Amor

“Ó Maria,

Tu sempre brilhas em nosso caminho como sinal de salvação e esperança.

Nós nos entregamos a Ti, Saúde dos Enfermos, que na Cruz foste associada à dor de Jesus, mantendo firme a Tua fé.

Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que garantirás, como em Caná da Galileia, que a alegria e a celebração possam retornar após este momento de provação.

Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a nos conformarmos com a vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser. Ele que tomou sobre si nossos sofrimentos e tomou sobre si nossas dores para nos levar, através da Cruz, à alegria da Ressurreição. Amém.

Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus.

Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.