O Ministério de Intercessão do Estado do Mato Grosso encontrou nas redes sociais uma forma de manter a unidade e alcançar um número maior de pessoas. Agora a comunicação de direcionamentos e eventos também é feita pelo Facebook.

A iniciativa foi da coordenadora estadual do Ministério, Rosana Borges Alves, que ao sentir a necessidade de estar mais próxima dos intercessores de cada Grupo de Oração do estado decidiu criar a página na rede social mais utilizada pelos brasileiros. “Fui para o ENF 2013 e percebi que o pilar da comunicação é algo muito trabalhado dentro do ministério e tive a iniciativa de começar pelo Facebook”, afirma Rosana.

Os intercessores do Mato Grosso se conectam pela página intitulada “Ministério de Intercessão RCC MT”.  Além de direcionamentos e eventos, também são compartilhados no Facebook textos formativos, dicas de livros e fotos de encontros realizados nas dioceses do estado.

Segundo a coordenadora, desde a criação da página, o número de jovens nos encontros do Ministério de Intercessão aumentou, bem como a procura por membros de outros ministérios, como MJ e MUR. Rosana também conta que tem incentivado o uso da nova ferramenta: “Nas visitas às dioceses temos solicitado como recurso acesso à internet para mostrar o funcionamento da página e até ensinar como mexer na web”.

A proposta do Ministério de Intercessão do Mato Grosso se mostra uma resposta ao chamado que a Igreja tem feito aos cristãos. Papa Bento XVI já havia convidado os jovens a utilizarem as redes sociais e Papa Francisco por sua vez surpreendeu a mídia com o número de mensagens no Twitter durante a JMJ no Brasil.

Iniciativas assim são importantes para fortalecer a unidade entre os membros do movimento e contribuir para a disseminação e implantação da Cultura de Pentecostes.

A RCCBRASIL também está presente nas redes sociais. Acesse nossas páginas oficiais:

Facebook: facebook.com/rccbrasil

Twitter: twitter.com/rccbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.